6 Motivos para você assistir Westworld

Ficha Técnica:

Ano de produção: 2016
Estreia: 2 de outubro de 2016 (Brasil)
Emissora: HBO
Duração: 626 minutos
Direção: Fred Toye Jonathan Nolan Jonny Campbell (I) Michelle MacLaren Richard J. Lewis Stephen Williams (I) Vincenzo Natali

Sinopse:

Westworld é um parque temático futurístico para adultos, dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por androides – os anfitriões – programados pelo diretor executivo do parque, o Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Lá, os clientes – ou novatos – podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis. No entanto, quando uma atualização no sistema das máquinas dá errado, os seus comportamentos começam a sugerir uma nova ameaça, à medida que a consciência artificial dá origem à “evolução do pecado”. Entre os residentes do parque, está Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood), programada para ser a típica garota da fazenda, que está prestes a descobrir que toda a sua existência não passa de bem arquitetada mentira.

Trailer:


Westworld é a mais nova superprodução da HBO, inspirada no filme de ficção científica Westworld – Onde ninguém tem alma, lançado em 1973. A série conta com uma direção de respeito e um elenco recheado de estrelas, sem falar, que possui um excelente roteiro, cheios de mistérios, teorias e outros questionamentos que deixam o espectador de queixo caído.

Sem mais demora, vamos aos 6 motivos para você assistir a série do momento!

#1 FAROESTE E FICÇÃO CIENTÍFICA

Tenho que admitir, essa junção entre o velho oeste e ficção científica foi muito auspiciosa, Westworld é um parque temático futurístico ambientado em um faroeste, onde pessoas milionárias podem viver em um mundo sem lei, como verdadeiros cowboys,  interagindo com os habitantes locais, os chamados anfitriões , androides que desconhecem sua verdadeira realidade e acordam dia após dia seguindo um roteiro,  a ideia pode não ser nova, uma vez que a série se baseia no próprio filme, mas confesso que ficou incrível na série!

#2 ELENCO

Um Elenco invejável, o que falar de Anthony Hopkins? Ganhador do Oscar, o eterno Hannibal Lecter, que sem dúvida, é o melhor personagem da série. A série possui outro veterano ganhador do Globo de Ouro, Ed Harris. Sem contar que tem o brasileiro Rodrigo Santoro.

E não para por aí, o elenco ainda conta com nomes de peso como Evan Rachel Wood, James Marsden, Thandie Newton, Jimmi Simpson, Ben Barnes.

#3 MISTÉRIOS E TEORIAS

A cada episódio surgem mistérios e teorias, repletos de ação, suspense e outros questionamentos que deixam os espectadores de cabelos em pé, vale lembrar que a maioria dos mistérios são resolvidos na própria temporada.

Inteligência artificial? Labirintos? Consciência? Homem de preto? Vida alternativa? Existem outros parques? Arnold está vivo? Esses são alguns dos mistérios a serem descobertos…

#4 HISTÓRIA PLANEJADA

Westworld está planejada para acabar na quinta temporada, a série ficou em desenvolvimento durante 3 anos e ainda sofreu atrasos em sua estreia, precisamente porque a direção queria que tudo fosse acertado para história ter o fim que planejaram.

#5 REFLEXÕES

Cenas que mostram a ambição e o egoísmo humano, diálogos que nos confundem sobre a diferença entre androides e seres humanos. Sem dúvida, Dolores é umas das que mais se assemelha a forma humana, de uma ingenuidade e doçura a mesma parece estar presa em um eterno sonho maravilhoso.

“Algumas pessoas escolhem ver a feiura deste mundo, a desordem. Eu prefiro ver a beleza. Acreditar que há uma ordem para nossos dias. Um propósito.” – Dolores

E o que dizer de Robert Ford, uns dos mais misteriosos da série…

“Não podemos definir a consciência porque a consciência não existe. Os humanos acham que há algo de especial na forma como entendemos o mundo, e ainda assim vivemos em círculos, tão apertados e fechados quanto os anfitriões, raramente questionando nossas escolhas, satisfeitos, em sua maior parte, a sermos informados sobre o que fazer em seguida.” – Robert Ford

#6 DIREÇÃO

A série tem na direção Jonathan Nolan, irmão de Christopher Nolan, que escreveu ao lado dele roteiros como o de Interestelar. A produção executiva é de J.J. Abrams , criador de Lost e diretor de franquias como Star Wars e Star Trek.

Comentários

Comentários