FICHA TÉCNICA

MerlinA Caverna de Cristal – A Lenda do Rei Artur
Autor: Mary Stewart
Ano de Lançamento: 2017
Nº de páginas: 448
Editora: Cavaleiro Negro
Compre na Amazon: Clique aqui


SINOPSE

Quem foi Merlin? O feiticeiro de contos de fadas? O mago de túnica, chapéu pontudo e varinha de condão? Ou um rei e profeta das velhas lendas? Em uma narrativa envolvente e emocionante, Mary Stewart traz ao leitor, a partir de pesquisa dos fatos reais e lendários, a trajetória de Merlin, narrada de forma brilhante pelo próprio mago. Neste primeiro volume da saga, o leitor o acompanha desde sua infância como um desprezado menino bastardo, acusado de ser filho do demônio, até o momento em que se torna a lenda, o mago dos magos, o célebre protetor do Rei Artur e da Bretanha unificada. Fascinante do começo ao fim, A Caverna de Cristal faz o leitor reviver a história, em uma viagem cheia de traições, guerras e assassinatos. Um livro perfeito para os amantes de fantasia épica e de ficção histórica. – Editorial Cavaleiro Negro

 


RESENHA – A CAVERNA DE CRISTAL

Alguns homens nasceram com a capacidade de aniquilar exércitos e há outros capazes de unir toda uma nação. Mas certa vez ouve um homem com o poder de fazer os dois, e seu nome conquistou o fardo da imortalidade, fazendo a barreira que divide os pilares da realidade e da ficção tremerem perante o poder de suas ações. Merlin é seu nome.
Merlin““Vi tudo. Foi a minha primeira grande batalha, e não me envergonho de dizer que praticamente a última. As minhas batalhas não eram travadas com espada e lança. ””

Myrddin Emrys ou Merlin como é mais conhecido, era filho bastardo da princesa Niniane, que mantinha a identidade do pai oculta de todos, por isso conforme os boatos corriam, a ideia de que o garoto era filho de uma criatura sombria se espalhara, tendo assim, grande impacto na personalidade solitária e antissocial do garoto. Em uma de suas andanças pelas redondezas Merlin conhece um senhor misterioso chamado Galapas, que acaba se tornando um amigo e passa a ensina-lo tudo o que sabe dentro da caverna de cristal.

Merlin“Você costumava ter medo de mim, não era, Cadal?
— De certa forma. Mas não tenho medo agora nem tenho intenção de ter medo. Alguém tem de cuidar do próprio diabo enquanto ele usar roupas e precisar de comida e bebida.”

Galapas sabe mais do que revela e em uma determinada noite na caverna de cristal, Merlin tem a sua última aula, coincidindo exatamente com um futuro caótico pelo qual o aguarda. Assim que o garoto chega em Maryddun, encontra notícias horríveis que acabam obrigando-o a fugir. Logo no começo de sua jornada, o Lado misterioso do garoto é aflorado, dando espaço para o nascimento a um novo Merlin que é guiado por um poder divino, levando-o sempre ao lugar em que deve estar e na presença das pessoas certas. Agora Myrddin Emrys é uma ferramenta dos deuses e seu nome será eternizado como o homem que foi.

A Caverna de Cristal - A Lenda do Rei Artur - Merlin #1 | Resenha“Desde os acontecimentos em Dinas Brenin, Killare e Amesbury minha fama espalhara-se, crescendo em lenda e canção até que se tornou difícil reconhecer os meus próprios feitos.” ””


SENTENÇA

Muito é falado sobre o mago mais famoso do mundo, e os mistérios e lendas que o cercam, e sabendo disso a autora conseguiu dosar de maneira primorosa a quantidade de ficção e realidade, tendo ninguém menos que o próprio Merlin a narrar toda a história.
Mary Stewart sem dúvidas fez um ótimo trabalho de pesquisa, juntando tudo isso com umas pitadas de sua imaginação para dar vida a personalidade de Merlin, nos dando a sensação de acompanhar uma pessoa real com sentimentos verdadeiros. Em uma edição extremamente bela e caprichada, presenciamos toda a elegância no modo como a autora descreve cada página do livro, nos fazendo mergulhar por completo nessa brilhante narrativa.

Comentários

Comentários