FICHA TÉCNICA

A Espada do Verão – Série Magnus Chase e os Deuses de Asgard #1
Autor: Rick Riordan
Ano de Lançamento: Outubro/15
Nº de páginas: 448
Editora Intrínseca
Compre na Amazon


SINOPSE

A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, usando de muito jogo de cintura para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph – um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico.

As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve empreender uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos.

Quando um ataque de gigantes do fogo o força a escolher entre a própria segurança e a vida de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal.

Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida…

Com personagens já conhecidos do público, como Annabeth Chase, prima de Magnus, e deuses como Thor e Loki, Rick nos apresenta mais uma aventura surpreendente, repleta de ação e humor.


RESENHA – A Espada do Verão

Quando ouvimos o nome de Rick Riordan a primeira coisa que vem à cabeça é Percy Jackson e os Olimpianos, um de seus livros de maior sucesso, mas Riordan não se limitou a ficar apenas na mitologia greco-romana e decidiu embarcar em um projeto mais ousado e ambicioso: a mitologia nórdica, despertando interesse e curiosidades aos seus fiéis leitores, dando vida ao livro Magnus Chase – a espada do verão trazendo uma visão extrovertida e dinâmica da mitologia nórdica.

A Espada do Verão -Magnus Chase e os Deuses de Asgard

“Às vezes é preciso morrer para começar uma nova vida…”

Com uma vida turbulenta Magnus Chase passa a morar nas ruas de Boston após o misterioso assassinato de sua mãe, tentando ao máximo ficar longe de assistentes sociais e da polícia usando sua inteligência e sagacidade e contando também com a ajuda de seus melhores amigos Hearth e Blitz. Quando Magnus está prestes a completar 16 anos seu tio Rodolph, que sua mãe sempre o alertava para manter distância e não confiar, encontra Magnus e revela ao garoto que seu pai é um deus nórdico desencadeando uma série de eventos inesperados. Magnus é levado a Valhala por um Valkiria chamada Sam dando início a sua jornada pelos 9 Mundos.

A Espada do Verão -Magnus Chase e os Deuses de Asgard“Escolhido por engano, não era sua hora,
Um herói que, em Valhala, não pode permanecer agora.
Em nove dias o sol irá para o leste,
Antes que a Espada do Verão a fera liberte.”

Magnus se torna um Einherjar (Soldado do eterno exército de Odin) com a missão de encontrar A espada do Verão, perdida por seu pai há mais de dois mil anos atrás, e com ela evitar o Ragnarók, o Juízo Final,


SENTENÇA

O livro conta com muitas referências históricas da cultura popular mostrando uma leitura empolgante fluida e muito divertida, parece que Riordan tem o dom de nos colocar na história despertando em nós a vontade de participar dela. No livro encontramos alguns personagens controversos e outros muito divertidos, assim como seus amigos Blitz e Hearth que se mostram essenciais para o sucesso na jornada de Magnus. A evolução dos personagens não deixa a desejar, trazendo também personagens já conhecidos pelos leitores como Anabeth Chase apresentada no livro como a prima de Magnus. Sem dúvida, Rick Riordan acertou com essa ótima obra e mal posso esperar para ler as próximas.

Comentários

Comentários