FICHA TÉCNICA

A ilusão do tempoA ILUSÃO DO TEMPO
Autor: Andri Snaer Magnason
Ano de Lançamento: 2017
Nº de páginas: 358
Editora: Morro Branco
Compre na Amazon: http://amzn.to/2ugze9O


SINOPSE

Quando as coisas não vão nada bem e os economistas preveem uma enorme crise financeira, a família de Vitória – assim como o resto do mundo – decide se esconder em suas misteriosas caixas pretas à espera de tempos melhores. No entanto, após vários anos, a caixa de Vitória se abre e a menina se vê em uma cidade em ruínas.Sem rumo, ela caminha por prédios e ruas tomadas por florestas e animais selvagens, até chegar à uma casa onde crianças se reúnem em torno de uma senhora para ouvir a história de um rei ganancioso que conquistou o mundo, mas desejava conquistar o tempo. Para poupar sua bela princesa dos dias escuros e sombrios, normais ou sem valor, ele a coloca em uma caixa mágica transparente como cristal, mas feita de uma seda de teia de aranha tão densa que o próprio tempo não consegue penetrar. Vitória aos poucos percebe uma conexão entre sua própria história e a do reino mágico. Junto com seus novos amigos, ela precisa encontrar uma forma de consertar o mundo antes que seja tarde demais.


RESENHA – A ILUSÃO DO TEMPO

O que pesa em seu coração? O que mais você valoriza? Relacionamentos, estabilidade ou apenas tempo o bastante para adquiri-los. Não são poucos aqueles que correm tanto atrás de algo que acabam apenas se preocupando com as milhas percorridas, não os feitos realizados no percurso. É fácil se perder, mesmo sabendo onde se quer chegar. Se perder nos meandros, desejos vazios e armadilhas da vida. Na verdade tudo que importa deveria ser conquistado apenas com amor, pois aquilo que pode ser comprado não têm valor real. Esta fantástica fábula é sobre ilusões. Como corremos atrás a vida inteira do que é passageiro e vazio. É sobre uma princesa “dorminhoca”, um rei triste, um rapaz apaixonado, um mundo em colapso e sobre você.

a ilusão do tempo

“Ela queria ver os dias cinzentos para compreender os dias ensolarados.”

E se você pudesse pular o tempo? Se mediante uma crise financeira, um mal tempo, ou a ansiedade do por vir, você pudesse encurtar uma “espera” ou simplesmente saltar pelas dificuldades da vida? Agora é possível! Com a tecnologia das caixas fabricadas pela “Timax” você não precisa mais sofrer. O que era apenas um sonho tornou-se realidade. O sonho de um mundo onde não há mais necessidade de se viver o “agora” se este o angustia. A família de Vitória está desesperada. Uma grave crise financeira se aproxima, visando pular a mesma seus pais compram três caixas “Timax” para hibernarem até tudo melhorar. Apenas Vitória desperta. O futuro é desolador. Ruínas e o vazio. Selva e animais invadiram as cidades e apenas poucas crianças circulam por este horror. Somente as palavras de uma idosa chamada Rosa pode acalmar seus corações e trazer esperança. Suas histórias remetem a um tempo muito distante, a terra mágica de Pangeia e sua misteriosa princesa Obsidiana. Porem, na doçura de sua fábula encontra-se a chave para a sobrevivência da humanidade.

“É bom estar em silêncio com um amigo.”a ilusão do tempo

No tempo antes do tempo como o conhecemos, três misteriosas irmãs confessam e ensinam um poderoso encantamento a um jovem que concede ao mesmo a capacidade de controlar os animais. Dotado deste dom este jovem domou camelos, cavalos, bois e aves que o auxiliaram na formação do Reino da Pangeia. Após gerações encontramos o apaixonado monarca Dímon no trono. Com seu animais sobre controle e seu reino em paz, ele só têm olhos para a linda “Luz da Primavera”. Disposto a largar todo seu reino por seu coração, ele acabou encontrando morte e vida no nascimento de sua filha Obsidiana. Uma linda e jovem princesa que carregava em seus frágeis ombros a responsabilidade pela felicidade do rei. Mas poucas coisas podem ser tão esmagadoras quanto expectativas irreais. Seduzido por promessas de um reino maior e poderoso ele parte rumo a uma jornada vazia por acúmulo de terras e riquezas utilizando seus animais domados. Conforme seu reino se expande seu coração se aperta. Ele precisa garantir e eternizar a felicidade de sua filha. Ele precisa ganhar tempo para todas as suas realizações, assim oferece metade de tudo que é seu para aquele que garantir imortalidade a sua princesa. Entre degolados e devorados, surgem alguns anões que cumprem a promessa: uma arca que pode eternizar Obsidiana. Mas o tempo, aquela “velha senhora” que não se dobra para ninguém, cobra seu preço com vidas e corações partidos. O passado da princesa Obsidiana e o presente da jovem Vitória vão se entrelaçar em um caleidoscópio de tristeza e aventuras angustiantes inimagináveis.

“O mundo inteiro a ama e continuará a amá-la pela eternidade, ao passo que a maioria das pessoas é amada somente por uns poucos e por um breve momento.”a ilusão do tempo


SENTENÇA

Um livro curto em suas páginas mas gigante em sua relevância. Uma fábula contada com maestria regada a pequenas doses de ficção científica. Com escrita simples, mas elegante, Andri Snaer (autor) nos presenteia com uma profunda reflexão do que devemos realmente nos importar. Uma premiada obra que fala sobre os rumos tomados por nossa sociedade consumista que visa o amanhã sem se apegar ou viver o agora. Procrastinação, superficialidade, imediatismo e o vazio que ocupa o coração dessa geração. O livro constantemente nos lembra da necessidade de se remir e aproveitar ao máximo nosso tempo. Então irei parar por aqui e apenas dar um um pequeno conselho: não deixe para amanhã o que você pode, e deve, fazer agora. Simplesmente compre essa pequena obra magistral.

Comentários

Comentários