FICHA TÉCNICA

ALIEN – MAR DE ANGÚAlien Mar de AngústiaSTIA – Livro 2
Autor: James A. Moore
Ano de Lançamento: Novembro/16
Nº de páginas: 320
Editora LeYa
Compre a trilogia completa AQUI


SINOPSE

Alien – Mar de Angústia. A esperada – e ainda mais horripilante – continuação da trilogia Alien Prepare-se para mergulhar ainda mais fundo no mundo tenebroso de Alien com o segundo e esperado volume da trilogia de horror que permanece como uma das mais populares entre os fãs de ficção científica. Resgatando o clima de suspense dos filmes, Alien – mar de angústia promete trazer de volta monstros terríveis, naves espaciais, androides e uma das maiores heroínas que conquistou toda uma geração: Ellen Ripley. Conheça Alan Decker, cujo trabalho é fazer com que os assentamentos em LV178 cumpram todas as regras, mantendo os colonos a salvo. Mas o planeta conhecido como New Galveston guarda segredos. A empresa que o explora também tem os seus, e Decker descobre que será forçado a integrar uma equipe de mercenários que deve investigar uma antiga escavação. Em algum lugar no buraco há muito esquecido, está o que a companhia mais quer no universo: um xenomorfo vivo. O que Decker não entende é porque eles precisam justamente dele, até que seu próprio passado retorna para assombrá-lo. Tempos atrás, seu pai combateu os Aliens, despertando uma vingança sangrenta que nunca chegou a ser concluída. Até que as criaturas juraram vingança contra o Destruidor.


RESENHA – ALIEN – MAR DE ANGÚSTIA

Imortalidade. Poucas coisas são tão desejadas quanto o desejo de se viver para sempre. Seja através de avanços tecnológicos ou através de uma busca fantasiosa por um “poço da juventude” a humanidade vem sonhando incessantemente com a eternidade. Mas enquanto muitos terráqueos ainda estão engatinhando nestas pesquisas, os “Engenheiros”, uma misteriosa raça que transcende a nossa história, conseguiu acidentalmente criar seres “imortais”: os Aliens. Cruzando mais de 500 anos de existências esses mortais Xenomorfos continuam a assolar as galáxias como uma praga indomável. Este livro falo sobre mais um capítulo neste infindável mar de angústia.

Alien Mar de Angústia

“Sangue. O odor de sangue chegou, evocando promessas. Ainda assim, aquele rastro de sangue poderia não ter bastado para tira-los da hibernação. Não, havia algo mais – a marca do inimigo.”

Estamos em 2497, a Terra está tão devastada que ela mesma precisa passar por constante Terraformação. Grandes corporações dominam nosso planeta. E nenhuma delas é maior que a Weyland-Yutani. Mas não só nosso planeta vive em constante ebulição e busca por sobrevivência. A humanidade já está explorando a galáxia e Terratransformando outros planetas também. Nesse cenário futurista e desesperador nos deparamos com Alan Decker, responsável por supervisionar a criação de novos assentamentos no Planeta LV178 (o mesmo explorado centenas de anos atrás no livro 1 desta trilogia). Durante uma de suas operações ele sofre um acidente quase mortal que acaba desencadeando uma série de convulsões e estranhos sonhos que remetem a um passado longínquo onde estranhas criaturas mortíferas, negras, nojentas e “indestrutíveis” assolavam tripulações e planetas inteiros. Em seus devaneios ele também se lembra de uma mulher, a subtenente Ellen Ripley, sua desconhecida parente distante. Ele nem sabia de sua existência, mas seu DNA está em seu corpo. E algumas coisas são fortes demais para se ignorar.

alien surgido das sombras“Seu corpo era a catedral, então com certeza a enorme cabeça da fera era o altar. Havia uma simetria vulgar na visão, uma silhueta mortífera e graciosa que atraía o olhar à boca, onde os lábios se arreganhavam e desnudaram dentes cristalinos que cintilavam.”

Devido as suas visões Decker se torna um “produto” cobiçado pela Corporação Weyland-Yutani. Usando-o como propriedade, e acreditando que ele possui alguma conexão misteriosa com os estranhos Aliens do passado, que tanto trouxeram prejuízo para a companhia, ele é obrigado a retornar ao planeta LV178, junto com um bando de mercenários, com o intuito de despertar essa raça mortífera! Quem busca vingança fatalmente acaba encontrando sangue. E Decker e seu bando terão de enfrentar seus temores mais profundos e uma esquecida, mas tenebrosa, Rainha.

Alien Mar de Angústia“Lutavam. E, um por um, morriam. Não havia aonde ir, não havia como escapar. Não havia nada alem do combate, no qual os horrores dos seus pesadelos vinham afogá-los.”


SENTENÇA

Apesar de escrito por um autor diferente do volume 1 desta trilogia, a escrita e a proposta são bem similares. Dando um pulo gigantesco no tempo, a história se passa aproximadamente 380 anos após os acontecimentos do primeiro filme, podemos conhecer um pouco mais do desejo desenfrado por poder e conhecimento gerado pelo visionário Sr.Peter Weyland. Terror, ficção científica e suspense na mesma “fórmula” imortalizada nos cinemas há décadas. Assim como o livro anterior, essa boa trama irá convencer e agradar os fãs mais calorosos desta série. Se o objetivo deste livro era expandir o terror gerado no passado e levantar questionamentos futuros no que tange este assustador universo, conseguiu lograr êxito de forma convincente.

Comentários

Comentários