FICHA TÉCNICA

Alien - Rio de SofrimentoALIEN – RIO DE SOFRIMENTO – Livro 3
Autor: Christopher Golden
Ano de Lançamento: Abril/17
Nº de páginas: 304
Editora LeYa
Compre a trilogia completa AQUI


SINOPSE

Terceiro livro da série Alien é terror em estado puro! Enquanto Ellen Ripley hiberna no espaço, o planeta LV426 – onde ela e a equipe da Nostromo encontraram o xenomorfo original – é colonizado e rebatizado de Aqueronte. Durante o processo de terraformação do planeta, uma das expedições descobre a imensa e decadente espaçonave responsável pelo destino de Ripley. O achado é de grande interesse para a Weyland-Yutani, e pode ser a resposta para os sonhos de Anne e Russell, um casal que se mudou para Aqueronte em busca de fortuna e acabou de ter o primeiro bebê nascido na colônia: Rebecca Jordan, mais conhecida como Newt. Mas o que eles descobrem a bordo da espaçonave acaba dando origem não a um sonho, mas a um pesadelo. Um romance original e oficial do universo expandido da série Alien, Rio de sofrimento se passa entre os filmes Alien, o oitavo passageiro e Aliens, o resgate, revelando a construção e a queda de Hadley’s Hope, a colônia humana que se estabeleceu em LV426 enquanto Ripley hibernava.


RESENHA – ALIEN – MAR DE ANGÚSTIA

Existe algo mais infinito que a maldade humana? Talvez sim, afinal conhecemos a estranha raça de Xenomorfos criada pelos Engenheiros, os Aliens! São predadores perfeitos, como um “vírus” mortal sempre se aperfeiçoando visando consumir toda a vida existente. Mas para enfrentar tais alienígenas somente os humanos, pois o coração do homem é corrupto e violento. Seu desejo desenfreado por poder pode não encontrar um páreo a altura no Universo. Duvida? A empresa Weyland-Yutani pode te convencer do contrário. Essa obra é uma jornada de sobrevivência, independente se o seu adversário for um “semelhante” ou não. Quando nos deparamos com a escuridão em várias faces, só podemos esperar uma coisa… a certeza da morte!

Alien - Rio de Sofrimento

“Já confirmei que ele têm um exoesqueleto de polissacarídeos proteicos. E tem o estranho hábito de descartar células e substituí-las por silício polarizado, que confere resistência prolongada a condições ambientais adversas.”

Estamos no planetóide cinza e negro LV426, mais conhecido como Asqueronte. O ano é 2173, e presenciamos a primeira vida a nascer nesta nova colônia humana no espaço: a pequena Rebeca Jorden (Newt)! Ela é filha de Russ e Anne, dois pesquisadores que vieram da Terra em busca de vida nova e trabalho que acabaram como exploradores em busca de depósitos minerais e restos de meteoros. Uma vida difícil, limitada mas com boas perspectivas. O que eles não sabiam é que estavam vivendo encima de um “campo minado”. O planeta onde vivem está empestado de Aliens em seu subsolo apenas esperando uma gota de sangue, um suspiro de agonia para derramarem um rio de sofrimento.

alien surgido das sombras“O pai ficou inerte na mesa, mas algo se mexeu no peito, erguendo-se como uma cobra saindo de uma toca sangrenta. Pálida e ensanguentada, a criatura sibilou, exibindo dentes afiados, a cabeça virando para um lado, depois para o outro, os olhos bem fechados, como os de um recém nascido.”

A empresa Weyland-Yutani entrou faz tempo nos negócios concernentes a colonização espacial. Visando a expansão humana, ou apenas a busca incessante por poder, conhecimento e armas, ela é a responsável pela vida e exploração no planeta Asqueronte. Em cada nova Colônia humana implantada um destacamento do corpo de Fuzileiros Navais americano é enviado para fazer a segurança e manutenção da ordem quando necessário. O Capitão Demain Brackett comanda a tropa que chega em LV426. Buscando apenas um pouco de sossego e um trabalho tranquilo acaba encontrando sua ex-esposa e alguns dentes afiados com ácido nas veias. Enquanto todo um planeta entre em colapso com o despertar “acidental” destas mortais criaturas, um certa subtenente Riplley desperta de um sono de 57 anos (?) para descobrir que o planeta de onde ela lembra ter fugido ao enfrentar tais formas alienígenas no passado está sendo assolado por essa praga novamente. O medo pesa em sua mente, mas o dever pesa mais em seu coração. Assim, ela parte com uma pequena tripulação para resgatar os sobreviventes do ataque em Asqueronte.

Alien - Rio de Sofrimento“Nunca vira nada parecido com aquele objeto em forma de ferradura, nem com a sua construção estranha, biomecanoide, mas certamente era uma nave. Uma nave espacial.”


SENTENÇA

Essa obra é a conclusão da trilogia que visa expandir o universo dos Aliens imortalizado nos cinemas com 6 filmes até o momento. Com uma escrita ligeiramente mais diferente e talvez “elegante” que a dos livros anteriores, o autor conta a história que se passa momentos antes do acontecimento do segundo filme. Seria mais do mesmo em comparação com os dois volumes iniciais? Até certo ponto sim, e é exatamente isso que os fãs buscam afinal! Mas esse livro aprofunda um pouco mais as relações entre os personagens (protagonistas) do que as obras anteriores onde o ponto certeiro, e constante, é o ataque e terror gerado pelos Xenomorfos. Mais um bom livro para fechar com “chave de outro” essa série e eternizar o terror espacial em nossas mentes. Os amantes da série irão amar.

Comentários

Comentários