FICHA TÉCNICA

alien surgido das sombrasALIEN SURGIDO DAS SOMBRAS Livro 1
Autor: Tim Lebbon
Ano de Lançamento: Agosto/16
Nº de páginas: 288
Editora LeYa
Compre a trilogia completa AQUI


SINOPSE

ALIEN SURGIDO DAS SOMBRAS – Chris Hooper, quando criança, sonhava com monstros. Mais tarde, ele percebeu que monstros não moram apenas nos sonhos infantis. Trabalhando numa mineradora, no planeta LV178, Chris e sua equipe encontram no solo um ninho de Xenomorfos, mas o que Chris ainda não sabia é que essa viagem se tornaria o seu pior pesadelo. Com a participação de Ellen Ripley, essa nova aventura promete ser surpreendente e revelar uma história até então desconhecida. Resgatando todo o clima de terror e suspense que fez sucesso nos filmes, Alien: surgido das sombras é o primeiro livro da trilogia que promete trazer de volta monstros terríveis, naves espaciais, androides e uma das maiores heroínas que conquistou toda uma geração.


RESENHA – ALIEN – SURGIDO DAS SOMBRAS

O mal pode assumir várias formas. Mas nenhuma tão rápida, mortal, nojenta, enigmática e com ácido nas veias quanto o “xenomorfo” Alien. Imortalizado nos cinemas através de décadas de incansáveis ranger de dentes e mortes, agora podemos saber um pouco mais sobre este universo que não foi mostrado nas telonas. O que aconteceu com a subtenente Ripley após os eventos do primeiro filme? Está na hora de descobrir nestes páginas…

alien surgido das sombras

“Mas não havia lugar para justiça nas profundezas escuras e infinitas do Universo. A natureza era indiferente, e o espaço era um inimigo dos seres humanos”.

A bordo do cargueiro de mineração orbital Marion se encontra Hoop um esperançoso engenheiro de espaçonave, Jordan a eficiente capitã, o piloto Lachance e toda uma tripulação que tem como objetivo extrair Trimonita, o material mais resistente do mundo, de um dos muitos planetas inóspitos na galáxia. Tudo estava indo muito bem quando recebem um pedido de socorro de uma de suas naves de exploração, a “dropship” Samson que afirma ter encontrado vida alienígena no planetoide e está sendo atacada por estes seres. Embarcando em uma missão suicida de resgate a tripulação da Marion irá enfrentar os seus terrores mais profundos ao se deparem com o espécime mais mortal do espaço.

alien surgido das sombras“Diversos mineradores pareciam ter sido amarrados nos assentos. As cabeças inclinadas para trás, os tórax eram uma massa de sangue, roupas rasgadas, costelas e músculos aparentes”.

A subtenente Ellen Ripley é a única sobrevivente da destruição da nave de exploração Nostromo. Após vagar pelo espaço, em sono hibernado por 37 anos, ela vê sua nave auxiliar de fuga acoplada a mineradora Marion. Ao despertar de décadas de pesadelos ela descobre que seu reencontro com estes Aliens, que destruíram seu passado, não foi um mero acaso. Ela suspeita que o androide Ash está por trás desse nefasto incidente. Agora, ao lado de Hoop e sua tripulação ela terá de usar todo o seu conhecimento e instinto de sobrevivência para superar mais essa carnificina.

alien surgido das sombras“Vamos todos morrer – disse Kasyanov (…)
– Hoje não – respondeu Ripley”.


SENTENÇA

Curto e divertido. Mescla muito bem terror e ficção científica. Possui um apelo especial para quem é fã da série. Faz parte de uma trilogia que visa expandir esse consagrado universo. Não acredito (também não creio que seja a proposta) que essa obra seja muito apreciada por quem não assistiu os filmes, ou tendo visto os mesmos, não curtiu. Apesar de ser bem escrito, muito das angústias da cenas retratadas nesse livro só fazem sentido, e possuem um peso maior, quando as imagens dessa série clássica já estão bem inseridas em sua mente e coração. Sem dúvida “entrega” bem sua proposta: um pouco mais de nojo, suspense e medo espacial. Porque afinal, o terror não pode acabar.

Comentários

Comentários