Ficha Técnica da Série

VIKINGS
Emissora original:
History Channel
Criador: Michael Hirst
Produção:
 2013 até o presente
Estreia: 3 de março de 2013
Temporadas: 4ª (5ª confirmada)
Nº de episódios: 42


Ivar Ragnarsson “Sem Ossos”

Vikings, produzida pela History Channel é uma das séries de maior sucesso atualmente. No Brasil, a saga de Ragnar Lothbrok e seus filhos já angariou centenas de milhares de fãs. A fanbase da série aumenta consideravelmente a cada episódio, episódios estes recheados de ação, tensão, amor e ódio.

Abaixo conheceremos um pouco mais sobre Ivar, um dos filhos do lendário herói nórdico.

Ivar o Sem-Ossos (Inwaer / Ingvar / Hyngwar), interpretado pelo ator Alex Høgh Andersen na série Vikings, foi um dos maiores líderes Vikings de todos os tempos e o comandante do lendário Grande Exército Heathen. Filho de Ragnar Lothbrok com Aslaug, Ivar tinha quatro irmãos: Bjorn Ironside, Halfdan “Hvitserk” Ragnarsson, Ubbe e Sigurd. Embora conhecido como um guerreiro implacável e cruel, ele foi descrito em muitos relatos históricos e sagas como o mais sábio e estrategista dentre os filhos de Ragnar.

Em Vikings, desde sua tenra infância, ficou nítido o comportamento diferente de Ivar dos seus outros irmãos, muito em função de suas deficiências, assim como de sua personalidade agressiva. Num dos episódios inclusive, Ivar desfere uma machadada violenta em uma das crianças no momento que estavam brincando.

Enquanto Ragnar flertava com o Cristianismo, Aslaug pediu a Floki que ensinasse o Sem-Ossos a ser um verdadeiro Viking de acordo com sua cultura. Não aceitando interferências externas e com verdadeira adoração aos Deuses e ao seu futuro em Valhalla.

ATENÇÃO! SPOILERS DOS ÚLTIMOS EPISÓDIOS DE VIKINGS.

Após os eventos que culminaram na tortura e morte angustiante de Ragnar Lothbrok, concebida pelo Rei Aelle. Ivar irá junto com seus irmãos invadir a Inglaterra nos próximos episódios em busca de vingança, sangue e águias! Sim, segundo a história, Ivar irá proporcionar momentos sanguinários e cruéis muito em breve.

A tendência é que Ivar se destaque bastante e figure como um dos principais protagonistas da série nas próximas temporadas devido a sua inteligência e brutalidade. O autor já mostrou qualidade na atuação.

Um ponto interessante é a ênfase que os produtores dão aos seus olhos azuis, assim como fora a marca registrada de Ragnar durante toda a passagem, desde o primeiro episódio, legitimando Ivar como o sucessor de seu pai nas diversas conquistas e ferozes batalhas que estão por vir.

Confira o vídeo abaixo, onde produtores e o ator Alex Høgh Andersen falam mais sobre o personagem:

Comentários

Comentários