CORRA! (GET OUT)CORRA! (GET OUT)

Data de lançamento: 18 de Maio de 2017 (104 min)
Direção: Jorden Peele
Elenco: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Bradley Whitford, Caleb Landry Jones, Catherine Keener
Gênero: Mistério e Terror
Nacionalidade: Estados Unidos

SINOPSE E DETALHES

Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Trailer:



CRÍTICA

Sucesso de crítica e público nos Estados Unidos, Corra! (Get Out) chega aos cinemas brasileiros neste final de semana, e nós do Acervo do Leitor já assistimos. Será que ele vale tanto este hype?

Corra! (Get Out) é um daqueles filmes de terror expressivos, que figuram como verdadeiras pérolas do gênero. Inovando e trazendo em suas entrelinhas aspectos sociais recheados de sátiras e conduzidos de maneira inteligente, traçando por uma linha tênue que somente a máxima da sétima arte pode nos proporcionar. Ao final, olhando de forma retrospectiva, nos sentimos como se tivéssemos sido hipnotizados, levados a um estado de torpor e medo, paralisados pela espetacular trilha sonora e fissurados num roteiro crível e povoado de reviravoltas.

CORRA! (GET OUT)O filme traz Daniel Kaluuya no papel de Chris, um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada, Rose, interpretada por Allison Williams. O jovem tem ressalvas quanto a receptividade que terá devido ao preconceito com sua cor, sua namorada por outro lado deixa claro que seus pais estão além de qualquer objeção racial. Mas ao chegar lá ele descobre que as coisas são muito mais surreais e aterrorizantes do que se havia pensado. O que a principio se apresenta como uma recepção calorosa e fraterna, logo se transforma em eventos que vão além do que se poderia imaginar. Chris é um jovem reservado e educado, o que contribui para que ele não reaja de imediato ao que está acontecendo ao redor. E é a partir desta premissa que o diretor mostra sua faceta do horror e do suspense.

CORRA! (GET OUT)Corra é bastante original, mesmo com influências claras de outros filmes do gênero – não vou falar sobre elas por questão de spoilers. Além de um desenvolvimento muito competente, beirando o genial, o filme se destaca por trazer sobrevida a um gênero que não tem conseguido ganhar muitos destaques nos últimos tempos. A condução do roteiro alterna momentos de pura tensão com toques de alívio cômico proporcionados por Rod (Lil Rel Howery), melhor amigo de Chris.

Toda a ambientação é aterrorizante, os diálogos são por vezes subjetivos para algo que está por vir. As atuações são muito boas, com destaque para o excelente Daniel Kaluuya. Mas não há dúvidas de que além da tensão provocada pelas reviravoltas e joguetes de sustos, a trilha sonora é a grande condutora deste filme. É impressionante e louvável como ela conduz o expectador por entre as cenas mais marcantes.

CORRA! (GET OUT)


SENTENÇA

O diretor Jordan Peele – estreante do gênero – prova que não é preciso um grande orçamento para fazer um filme de sucesso. Get Out ou Corra! É até o momento o grande filme de Terror do ano e um dos mais angustiantes dos últimos tempos, com críticas sociais poderosas ele consegue tocar em pontos sensíveis de maneira genial. E sim, todo o hype e buzz criado em cima dele é justificado. Imperdível para os amantes do gênero!

Comentários

Comentários