AMAZON PRIME VAI PRODUZIR SÉRIE SOBRE A VIDA DE CLEÓPATRA

CleópatraOs produtores de Black Sails estão trabalhando em uma série de TV sobre Cleópatra. A aventura pirata, que recentemente terminou em sua quinta e última temporada, ganhou muitos fãs com seu tratamento original e maduro de material histórico na representação de personagens complicados como Flint, John Silver e Billy Bones.

Antes da série, a novela original de Robert Louis Stevenson foi vista frequentemente como um produto a ser usado visando todos os públicos. Principalmente devido ao clássico A Ilha do Tesouro lançado em 1950 pela Disney e várias adaptações de TV subsequentes a ela. Mas o prequel da TV mudou tudo isso, adicionando figuras da vida real como Anne Bonny e Edward Teach à mistura, assim como temas adultos e batalhas marinhas bastante impressionantes e realistas. Para não mencionar um elenco talentoso, incluindo os autores Toby Stephens e Luke Arnold. Com o fim de Black Sails em abril, o próximo projeto do trio criativo por trás do show será centrado em torno da enigmática Rainha Egípcia Cleópatra.

CleópatraDe acordo com um relatório da Deadline, os co-criadores/produtores executivos Jonathan E. Steinberg, Robert Levine e o produtor executivo Dan Shotz estão desenvolvendo uma série de drama para os estúdios da Amazon, que vai contar a história de Cleópatra. Ele está sendo escrito por Levine, e é descrito como “uma nova visão sobre uma das mulheres mais incompreendidas da história”. A sinopse atual da série é a seguinte:

“Depois de quase perder a vida em um golpe sangrento, Cleópatra deve usar seu espírito natural e genialidade política para retomar seu trono e restaurar a honra de sua família e reino”. Semelhante ao Black Sails, Levine é produtor executivo ao lado de Steinberg e Shotz.

Houve várias tentativas de lançar uma série de TV Cleópatra nos últimos anos. De fato, muitos canais de TV já produziram dramas com foco nas dinastias reais egípcias; Os exemplos mais recentes que foram até a fase de desenvolvimento nos EUA foram um projeto de série dramática NBC e uma minissérie da Lifetime. Houve até mesmo um blockbuster planejado pela Sony Pictures, que era baseado no livro best-seller de Stacy Schiff: Cleopatra: A Vida e teve os diretores David Fincher e James Cameron cotados para assumir o projeto.

Naturalmente, sempre houve um fascínio com esta figura histórica, e o trio por trás de Black Sails é competente o suficiente para fazer um belíssimo trabalho – especialmente se seguir a mesma fórmula da série anterior. Atualmente não há detalhes sobre elenco, produção ou datas, mas é um projeto que, certamente desperta a imaginação.

Fonte: Screenrant

ANSIOSOS PELA SÉRIE? COMPARTILHE ESTA MATÉRIA COM SEUS AMIGOS!

Comentários

Comentários