Os fãs que acompanham os livros se impressionam com as diferenças cada vez mais evidentes da história original, mesmo que o programa esteja obtendo os seus melhores índices de audiência.

Deveria a série manter-se leal ao livro ou seguir por conta própria? Veja aqui algumas mudanças feitas na série:


Tyrion Lannister e seu nariz

Série: Tyrion luta na batalha de Água Negra, e ganha uma cicatriz que pega parte de seu nariz e o lado direito de seu rosto.
Livro: O golpe de um machado desfigura completamente o seu rosto, perdendo um pedaço do nariz.

Catelyn Stark

Série: Após cruelmente morta no sinistro Casamento Vermelho, Catelyn permanece morta.
Livro: O corpo de Catelyn é encontrado boiando no rio pela Irmandade Sem Bandeiras que é conduzida de volta à vida por Beric Dondarrion. Ela se torna a Senhora Coração de Pedra (ou Lady Stoneheart), e passa a comandar o bando.

Os Caminhantes Brancos

Sobre estes estranhos personagens, a série tem dado mais revelações que os livros, por exemplo, como eles conseguem transformar bebês humanos: algo que ainda não aconteceu nas crônicas.

A idade dos protagonistas

A diferença de idade entre os personagens nos livros e na série é grande. Por exemplo, no primeiro ano da história, Robb Stark e Jon Snow têm 14 anos, Sansa 11, Arya 9, Bran 7 e Rickon é um bebê de três anos! Já Daenerys começa com apenas 13! Na série, todos esses personagens são mais velhos.

O Rei Tommen

Série: Quando assume o trono, após a morte do irmão, Tommen já está com 18 anos.
Livro: Tommen assume o trono com oito anos de idade e sequer participa das decisões da coroa.

A relação entre Cão de Caça e Sansa

Livro: Sandor Clegane passa a confiar cada vez mais em Sansa, quando ambos ainda vivem em Porto Real. Ele conta a ela, por exemplo, como foi que teve parte de seu rosto queimado. A relação dos dois, e a forma como ele a protege.
Série: Porém, esta confiança não é dele para Sansa, e sim para Arya, que ele conta a história da sua queimadura.

Belwas, O Forte

Bewas, O Forte, é um ex-escravo guerreiro. Ele não existe na série.

Jaime Lannister e o assassinato do primo

Série: Jaime estrangula o seu primo para conseguir fugir da prisão em Correrrio, onde é mantido refém por Robb Stark.
Livro: Jaime jamais matou o primo. Os dois são libertos pelo Lorde Karstark, contra as ordens do Rei do Norte.

Gendry e Melisandre

Série: Gendry, um dos bastardos do Rei Robbert, é capturado por Melisandre, que deseja-o sacrificá-lo para o Deus Vermelho, pois o mesmo possui sangue real.
Livro: Melisandre captura outro bastardo de Robert para oferecer ao seu Deus Vermelho: Edric Storm, um rapaz com o cabelo negro como carvão e profundos olhos azuis. Dizem que ele é idêntico ao pai, embora ele também possua orelhas grandes.

Dorne

Basicamente, temos nos livros uma personagem importantíssima que foi cortada da série, a Arianne, verdadeira herdeira de Dorne. Tudo gira em torno dela e sua tentativa de assegurar o seu lugar de direito em Dorne e coroar Myrcella a rainha de Westeros. Os planos de Arianne com Myrcella não dão certo, mas ela prossegue nos livros como uma personagem com Pontos de Vista e parece ser a chave para uma vindoura e importante aliança com um candidato ao Trono de Ferro que vai colocar Dorne efetivamente na guerra

Comentários

Comentários