FICHA TÉCNICA

Harry Potter

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL
Autor: J. K. Rowling
Ano de Lançamento: 2017
Nº de páginas: 208
Editora: Rocco
Compre na Amazon:Clique aqui


SINOPSE

Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo.


RESENHA – HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL

“Você-Sabe-Quem” está falando? Do menino sobrevivente… é famoso e não sabe. A fama pode ser algo extremamente passageiro, porém a importância fica a todo instante. O tempo fecham feridas, mas deixam cicatrizes. No entanto lembram o quanto você foi forte daquilo que lhe feriu. Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro livro da franquia, lançada há 20 anos pela escritora J.K Rowling, a obra ganhou uma imensa popularidade, aclamação da crítica e foi um sucesso comercial em todo o mundo.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

“Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como o dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele!”

Ainda bebê, Harry foi deixado na porta dos seus tios, com apenas um bilhete sobre quem ele era e os motivos de sua sobrevivência. O menino cresceu sem saber sua origem, foi criado como um “trouxa” durante esses dez anos. Sofreu e foi maltratado, dormia no armário embaixo da escada, vestia roupas usadas do seu primo, e além disso tinha que aturar provocações diárias de toda a família Dursley. Porém, centenas de cartas começaram a surgir, seus tios tentaram o impedir de ler, até o gigante, Hagrid lhe fazer uma visita e contar a sua verdadeira história.

Harry Potter e a Pedra Filosofal“– Todo mundo acha que sou especial – disse finalmente. – Todas aquelas pessoas no Caldeirão Furado, o Prof. Quirrel, o Sr. Olivaras…, mas eu não conheço nadinha de mágica. Como podem esperar grandes feitos de mim? Sou famoso e nem ao menos me lembro do porquê.”

Harry Potter é um bruxo famoso e tinha derrotado o poderoso lorde das trevas quando bebê. Era uma lenda. Toda criança conhecia o seu nome. Tinha acabado de descobrir. Não era mais um “trouxa”, mas o garoto não tinha noção alguma em magia e o que lhe aguardava… Um treinamento árduo numa escola de magia e bruxaria, onde enfrentará algumas dificuldades. Em Hogwarts conhecerá mais sobre o seu novo mundo, seus pais, poções, feitiços, quadribol, enfim… tudo muito diferente da realidade vivida antes. Por natureza descobrirá outros mistérios que rodeiam o mundo mágico e a terrível volta de “Você-Sabe-Quem”.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

“Sempre chame as coisas pelo nome que têm. O medo de um nome aumenta o medo da coisa em si. “


SENTENÇA

Sempre tive um certo receio em ler e assistir essa obra, confesso que fui surpreendido. De antemão agradeço ao editor Guilherme Caciano, por insistir tanto e me apresentar essa magnifica história. J.K Rowling soube como nos entreter com um enredo para todas as idades. A Pedra Filosofal pode ser pequena em páginas, mas tenha certeza que é gigante em sua história. Para você que não leu e não conhecia nada, assim como eu, está mais que recomendado.

Comentários

Comentários