FICHA TÉCNICA

intrusosINTRUSOS
Autor: Dean Koontz
Ano de Lançamento: 1987
Nº de páginas: 368
Editora: Record
Compre na Amazon: Clique Aqui


SINOPSE

Não olhe para trás. Alguém perigoso pode estar seguindo seus passos, vigiando você…

Pode ser um homem normal compelido a cometer um gesto desesperado…

Pode ser um adorável cachorro vira-latas que não é o que parece…

Pode ser um assassino profissional, acostumado a inflingir as maiores atrocidades…

Pode ser uma linda mulher com um passado de crimes e violência…

Pode ser uma criatura estranha, resultado de um desvio genético…

De um lado estão as vítimas inocentes. Do outro, os intrusos.


RESENHA – O PRINCÍPIO DO FIM

Dean Koontz é um dos grandes nomes do Terror em todo o mundo. Com dezenas de publicações best-sellers, o autor consolidou seu trabalho através do sobrenatural e da maldade latente do ser humano. Intrusos, que é tido por muitos como um de seus melhores trabalhos, traz uma batalha alegórica do bem contra o mal, o puro contra o impuro, os dois lados da mesma moeda expostos em duas figuras completamente distintas. Intrusos trata de esperança, de amor ao próximo e de redenção. Uma estonteante obra de horror e violência. Uma figura grotesca contra uma criatura amável, e popularmente conhecida como o “melhor amigo do homem”.

Intrusos

“Vince ainda não estava a ponto de desistir. Era um homem de grande paciência. Paciência fazia parte do trabalho dele. Ele esperaria. Observaria. Manteria Johnny Arame trabalhando e mais cedo ou mais tarde conseguiria o que estava procurando. Ele estava absolutamente certo disto. Decidira que o cachorro, assim como a imortalidade, faziam parte de seu grande destino.”

Tudo começa quando duas cobaias de um determinado laboratório fogem de seu cárcere, de um lado um cão amável e com uma inteligência muito acima do normal, do outro uma figura do ódio e da destruição, que visa somente a destruição do Cão e de todos aqueles que entrarem em seu caminho. Em paralelo a isso conheceremos Travis Cornell e Nora Denvor, e como estas duas figuras passaram a ser fator determinante em suas vidas quando Travis adota o cão, nomeando-o como Einstein e ganhando uma nova visão sobre a vida e esperança. Quando o animal salva Nora das mãos de um aliciador inveterado e acaba por unir Travis e ela, uma família é montada. Entretanto, o Monstro está à espreita, na caçada por ceifar a vida de Einstein, deixando um rastro de sangue e mortes pelo caminho. E para piorar a situação, um assassino profissional entra na busca pelo cão, afim de completar seus planos macabros rumo à imortalidade.

Intrusos“Travis tomou mais uns goles de cerveja. Seu coração batia forte. As mãos suavam. Estava ao mesmo tempo maravilhado e perplexo, com um sentimento de alegria e medo do desconhecido, simultaneamente atemorizado e confuso. Tinha vontade de dar risadas, porque nunca vira algo tão maravilhoso como aquele cachorro. Ele também queria chorar, porque horas antes estava achando a vida insuportável, aborrecida, sem significado. Mas não importava o quão dolorosa as vezes fosse a vida (dera-se conta Travis, agora) apesar disso, era preciosa.”

O livro é um como o mar em plena tempestade, forte e destruidor, denso e expansivo. Há diversos personagens secundários que surgem a todo instante ao longo da trama, e a maneira como são desenvolvidos pelo autor é algo que merece ser notado e admirado. Todos, sem exceção possui uma construção ímpar e uma determinada relevância para a história desta caçada selvagem. Einstein é um personagem formidável, você irá simplesmente se apaixonar pelo cão, e lerá cada página com receio quanto ao que o futuro lhe reserva. Um livro tenso e angustiante. As últimas dezenas de páginas são de tirar o fôlego.

intrusos

“O Cachorro é inofensivo, carinhoso, um animal maravilhoso. Estive no laboratório de Weatherby, quando o mesmo estava trabalhando com o cachorro. Num certo sentido, me comuniquei com ele. Juro por Deus, Walt, quando você vir aquele cachorro em ação, quando vir o que Weatherby criou, você ficará com uma esperança enorme de que um dia nossa própria espécie melhore.”


SENTENÇA

Intrusos é uma grandiosa obra de terror escrito por um dos mestres do gênero. Uma pena a obra estar a tanto tempo esgotada das livrarias, e com atenção totalmente nula da editora que o publica no Brasil. Ao final do livro, queremos indica-lo para amigos e pessoas mais próximas, entretanto, o descaso para com sua publicação impede que façamos isso. Fica claro do inicio ao final que a única intrusa neste livro é a própria editora, que possui um autor renomado em seu catalogo, e o trata como uma reles cobaia…

Comentários

Comentários