“Não para nós Senhor, mas para glória do teu Nome”

Knightfall – Trailer sem legenda:

KNIGHTFALL (1ª Temporada)

Data de lançamento: Em desenvolvimento
Gênero: Aventura, Drama, Épico, Histórico, Suspense

SINOPSE E DETALHES:

KNIGHTFALL – Na Idade Média, a Ordem dos Cavaleiros Templários ganha poder e riqueza pelos feitos realizados, gerando desavenças na Europa. O rei Filipe IV da França fica muito incomodado com a situação e ordena a perseguição deles, que começa na sexta-feira, 13 de outubro de 1307, data que virou um mito e que teria dado origem à crença da sexta-feira ser um dia amaldiçoado.


Knightfall será a nova série em dez episódios do History Channel – mesmo canal responsável pela série Vikings -,  que se concentra nos Cavaleiros Templários e muitos dos seus mistérios e histórias – juntamente com grandes batalhas sangrentas pela Terra Santa nos séculos XII e XIII.

A premissa é grande, especialmente se considerarmos o manto de mistério que tem cercado os Templários e sua Ordem secreta ao longo dos séculos. Os Templários foram visceralmente associados com Maria Madalena, o Santo Graal, e até mesmo uma dinastia inteira que supostamente envolveu Jesus Cristo.

Enquanto esperamos por Knightfall estrear, vamos revelar alguns desses mistérios dos Templários, sua ascensão e o que levou a destruição de sua poderosa ordem monástica.

Knightfall’ [Credit: A&E Network]

Os Templários

Os Cavaleiros Templários, uma ordem militar que foi fundada em 1119 por Hugues de Payens, um cavaleiro francês. A Ordem foi formada como um meio para proteger os peregrinos que viajavam para a Terra Santa (que muitas das vezes foram vítimas de roubos e assassinatos em seu caminho para Jerusalém) e foi inicialmente composto por apenas nove cavaleiros.

Sob a proteção do Rei de Jerusalém, a Ordem cresceu o suficiente para ganhar um lugar para o seu quartel general na Terra Santa – mais precisamente, no Monte do Templo. É aí que o ‘Templo de Salomão’ parte do nome dos Templários vem.

Knightfall’ [Credit: A&E Network]

Qual foi sua influência?

Embora a Ordem lutasse originalmente para obter apoio financeiro, uma vez que os Templários caíram nas graças da Igreja, sua influência financeira e política cresceu exponencialmente. Por meio de famílias nobres dispostas a ajudar na luta pela Terra Santa, os Templários adquiriram terra, tesouro, influência e mão-de-obra para preencher suas fileiras e, através de uma bula papal, os Templários ficaram isentos de obedecer às leis locais, respondendo apenas ao Papa.

Os templários eram oficialmente uma ordem militar – com cavaleiros fortemente armados e até mesmo com sua própria frota de navios – mas, sem dúvida, seu legado mais reconhecível está no reino econômico. Os cavaleiros tomaram um voto de pobreza, mas a Ordem era extremamente rica e, eventualmente, começou a estabelecer as bases para o sistema bancário moderno, linhas de crédito, depósitos de riquezas que na sua época já se assemelhava bastante aos bancos de hoje. É possível que tenham sido os cavaleiros que se refugiaram na Suíça que implantaram o sistema bancário no lugar e que até hoje é a principal atividade do país.

Knightfall’ [Credit: A&E Network]

O Erro

Como um sábio tio disse uma vez: “com grandes poderes vem grandes responsabilidades” e os templários tinham, em meados de 1200, uma quantidade justa de poder para angustiar até mesmo os reis mais poderosos da Europa. O propósito militar da Ordem diminuiu depois que a Terra Santa foi tomada pelas forças muçulmanas em 1187, o que obrigou os templários a investir ainda mais em outras áreas de interesse como a agricultura, a fabricação, a vinificação e, claro, a banca.

Os Templários estavam crescendo no poder – mesmo contemplando a criação de seu próprio estado monástico – ainda que certamente não se assemelhava bem com a nobreza. É interessante notar que os Templários tiveram influência suficiente para emprestar dinheiro a estados poderosos e reis, como a França, que, por sua vez, deixou a realeza à mercê da Ordem.

Knightfall’ [Credit: A&E Network]

Sexta-feira, 13 de outubro de 1307

Há algumas especulações sérias de que era precisamente seu poder de financiar e apoiar estados inteiros que colocavam os Templários no caminho de sua queda. O rei Filipe IV da França foi um dos que muito devia aos Templários, e assim, quando foi chamado pelo Papa Clemente V para ajudar numa investigação de heresia contra os Templários, Filipe supostamente aproveitou sua posição e decidiu livrar-se de quaisquer dívidas.

Em um plano engenhosamente projetado, o rei Filipe IV enviou cavaleiros para todas as províncias que tinham uma Casa dos Templários. Seu plano dependia da mais alta discrição, de modo que ele deu instruções claras de que as cartas deveriam ser abertas na manhã do mesmo dia – certificando-se de que todas fossem entregue ao destino antes que a primeira fosse aberta. E assim, na manhã de 13 de outubro de 1307, as cartas foram abertas e a ordem de Filipe, para apreender e aprisionar cada Templário sob a acusação de heresia, foi revelada – criando assim o mito da sexta-feira 13.

O que irá abordar ‘Knightfall’?

Knightfall irá abordar sobre a queda dos Templários, a perseguição e, finalmente, e os reflexos após a dissolução forçada da Ordem em 13 de outubro de 1307. A série será centrada em torno de Landry (Tom Cullen), um cavaleiro que está desanimado com a perda da Terra Santa na batalha de Hattin em 1187. De acordo com a sinopse oficial do History Channel, Knightfall promete oferecer um olhar de profundidade às crenças Templárias, seu código de honra, seus inimigos e seu legado.

“Knightfall leva você para dentro do mundo para descobrir quem eram esses cavaleiros, como eles viveram, e o que eles morreram acreditando”.

Fonte: Moviepilot


Qual sua expectativa para esta série? Deixe nos comentários e compartilhe com seus amigos

Comentários

Comentários