Lovecraft Country – Com o sucesso de seu primeiro longa-metragem Corra! (Get Out), Jordan Peele passou a ser reconhecido como um dos diretores com maior ascensão em Hollywood. A combinação de horror com críticas sociais feitas em seu filme provou ser um sucesso com o público. Peele tem recebido inúmeras propostas para novos trabalhos, entretanto conforme já afirmou em outras entrevistas, o diretor está à procura de algo único e desafiador. Algo que dê a ele espaço para trabalhos originais.

Lovecraft CountryPode não ser exatamente um pedaço de material original, mas o novo projeto de Peele é bastante intrigante. Como relatado por The Wrap, Peele e sua empresa Monkeypaw Productions se juntarão a Underground do criador Misha Green e J.J. Abrams da Bad Robot para produzir Lovecraft Country, uma série de antologia de horror para a HBO. A série é baseada em um romance de Matt Ruff e narra a jornada de Atticus Black, um homem com 25 anos de idade, e que ao lado de dois companheiros durante a década de 1950, partem em busca do pai desaparecido de Black. Ao longo do caminho, o trio encontrará horrores sobrenaturais (daí a referência do título a Lovecraft).

Peele servirá como um produtor executivo da série juntamente com Abrams e Ben Stephenson de Bad Robot, e Green, que também estará escrevendo o piloto e assumindo o papel de showrunner. Green ganhou aclamação pela sua série WGN América Underground, um drama de época que conta a história de Harriet Tubman e da famosa Underground Railroad.

Para a HBO, Lovecraft Country marca um retorno ao formato de antologia de horror popularizado por seus clássicos dos anos 80 Contos da Cripta.

Fonte: Screenrant

Comentários

Comentários