FICHA TÉCNICA

O Aprendiz - Conjurador #1 - Taran Matharu | Acervo do LeitorO Aprendiz – O Conjurador #1
Autor: Taran Matharu
Ano de Lançamento: Setembro/2015
Nº de páginas: 350
Editora: Galera Record
Compre na Amazon: http://amzn.to/2uj5c6E


SINOPSE

Primeiro volume da série Conjurador, O aprendiz é um prato cheio para os fãs de Harry Potter, O Senhor dos Anéis e outros clássicos da fantasia. Com referências a jogos de RPG, Pokémon e Skyrim, o romance mescla a magia dos mundos fantásticos com criaturas poderosas em duelos de tirar o fôlego. Fletcher é um órfão de 15 anos e, para sua surpresa, conseguiu invocar um demônio do quinto nível. O problema é que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usá-las na guerra contra os orcs. Mas plebeus como Fletcher também podem ser conjuradores, e o garoto consegue uma vaga na Academia Vocans, uma escola de magos que prepara seus alunos para os campos de batalha. Lá, ele irá enfrentar o bullying dos nobres, mas também aprenderá feitiços e fará amigos incomuns, como anões e elfos. Além de se provar digno de uma boa patente na guerra, Fletcher e seu grupo de segregados precisam se unir e vencer o preconceito que sofrem na desigual sociedade de Hominum.


RESENHA – O APRENDIZ

Apesar do bullying ser uma realidade difícil para muitos, seria possível construir uma história de fantasia em sua mais simples e pura forma? A resposta é sim! Taran Matharu conseguiu englobar os dois temas em uma história bem elaborada e rica no quesito fantasia, com direito a uma vastidão de criaturas mágicas, tais como: orcs, elfos, anões, demônios e por aí vai.

O Aprendiz - Conjurador #1 - Taran Matharu | Acervo do Leitor

“Precisamos de conjuradores, Fletcher, mas eles não precisam ser oficiais magos de batalha. Um conjurador nas fileiras de soldados rasos é tão bom quanto um no refeitório dos oficiais, no âmbito geral.”

O protagonista da vez é Fletcher, um garoto de apenas 15 anos, que ainda bebê é abandonado por sua mãe e desde então é criado por Berdon, um experiente ferreiro que vem exercendo o papel de pai desde então. A trama se desenvolve quando Fletcher conhece Rotherham, um soldado desertor que de cara simpatiza com o garoto, e logo após uma noite de bebedeira e confusão, deixa a Fletcher o livro de um mago Conjurador como presente de despedida.

O Aprendiz - Conjurador #1 - Taran Matharu | Acervo do Leitor“Você sabe o que ele me respondeu?
— Não, o quê? — indagou Fletcher.
— Ele disse que o maior inimigo de um guerreiro pode ser também seu maior professor.”

O garoto não perde tempo e desata a ler o livro quando sem querer acaba conjurando um demônio de nível 5, extremamente raro, desencadeando uma série de eventos que logo obrigam o garoto a fugir de sua cidade. Logo no início de sua jornada Fletcher recebe a oportunidade de entrar para a famosa Vocans: uma escola para magos de batalha, onde irá conhecer as mais inusitadas amizades.

O Aprendiz - Conjurador #1 - Taran Matharu | Acervo do Leitor“— Essa é a diferença entre um bom guerreiro e um grande guerreiro. Rook se esforçou muito, mas perdeu aquela batalha. Não se esforce apenas.
Seja inteligente.”


SENTENÇA

Apesar da incrível semelhança com uma obra já conhecida como Harry Potter, me diverti bastante com a dupla Fletcher e ignacio, que a tempo todo colocam-se à prova, se metendo em uma confusão atrás da outra, vale ressaltar como Otelo, Sylva, e Serafim são extremamente importantes na jornada de Fletcher. Apesar de não acontecer nada de extraordinário no livro é uma leitura bem agradável e divertida com um final que dá aquela enorme vontade de ler o próximo.

Comentários

Comentários