FICHA TÉCNICA

O Livro dos Reis

O LIVRO DOS REIS
Autor: Phillipe Novem
Ano de Lançamento: 2017
Nº de páginas: 364
Compre na Amazon: Clique aqui


SINOPSE

Quem o criou, ninguém sabe. A única certeza é a de que o livro foi escrito para ajudar os homens. O conhecimento contido em suas páginas é inestimável e o seu verdadeiro poder, desconhecido. Na primeira página estão as regras as quais um rei deve seguir. Quando o livro foi roubado, muitas guerras aconteceram. Com o passar dos séculos, O Livro dos Reis tornou-se nada mais que a sombra do que um dia já fora, transformando-se em apenas uma história para entreter crianças. Mas, quando Aidan, um menino humilde e com uma inteligência fora do comum, encontra o livro, e, aceitando a sua grande responsabilidade, será instruído pelo último rei legítimo, aprenderá que, para ser reconhecido como rei, não poderá depender apenas do livro, precisará jogar pelas regras da sociedade, formar-se na academia de Nolat, impressionar professores, os cidadãos e até mesmo o rei atual, ao mesmo tempo, terá de proteger uma grande paixão, acobertando seus rastros criminosos do passado e ainda tendo de lidar com difíceis oponentes.


RESENHA – O LIVRO DOS REIS

O destino é uma faca que dilacera, distorce e diversifica. Há aqueles que se curvam, há aqueles que se mantem de prontidão. O Livro dos Reis do autor Phillipe Novem trata sobre suas consequências, sobre o destino traçado sob o véu do misterioso de palavras há muito escritas. Um livro que contém os segredos para a realização e para a destruição. Um pacto de alma será feito. Uma aposta de reis antigos e deuses esquecidos.

O Livro dos Reis“Se conseguir realizar o impossível, pode fazer o impensável.”

O livro contará a história de Aidan, desde sua tenra infância enquanto vivia com seus pais em longínqua fazenda, trabalhando e caçando ao lado de sua figura paterna. Até o momento em que um evento especifico o leva a explorar uma floresta inexplorável, temida e mistificada. Nela, através de uma figura um tanto quanto diferente ele conhece um rei que há longos séculos está em vigília após a morte, à procura de alguém a quem possa passar um Livro que contém os segredos da realeza. Aidan, depois um árduo teste, se mostra capaz de levar adiante os ensinamentos de seu mestre, e desbravar as consequências e ganância de suas ações. Ao longo da obra ele irá revisitar um amor antigo, que acreditava ter-se partido pelas pedras do tempo, proteger uma garota em apuros e fazer amizades que lhe farar navegar por aguas misteriosas.

O Livro dos Reis“O sete representa a obscuridade, a morte, coisas desse tipo… o seis representa a engenhosidade, criatividade. O cinco é a força. O quatro, a vida. O número três, a certeza. O dois, a sabedoria, e o um, a espiritualidade. Resumidamente, é isso. São as sete qualidades de Grediz.”

O Livro dos Reis é um livro que se perde um pouco em sua personalidade, uma obra que inicialmente é indicada para o público mais juvenil, mas que ao longo da história contém traços de fria violência e misantropia. Aidan é apenas um garoto, mas que não mede suas consequências, e não condiz muito bem com sua construção, mesmo que saibamos que fatores externos mudem suas perspectivas. Ora Aidan age como uma criança inocente e carinhosa, e na próxima página tem ações que assassinos frios e calculistas invejariam. A escrita do autor é fluída e objetiva, entretanto, lhe faltou delinear a qual público sua história é destinada. A história como um todo é bastante criativa e intrigante. A todo instante algo está para acontecer. O final lhe reserva uma grande surpresa, e para isto fica aqui meu elogio à coragem do autor, de não se curvar à clichêsO Livro dos Reis


SENTENÇA

Um bom livro de Fantasia, mas que se perde, um pouco em seu DNA. Caso você não se importe com tais questões, irá se aventurar por uma história cheia de reviravoltas e surpresas. A edição do livro é belíssima, e fica registrado que não encontrei sequer um erro de revisão. Os personagens são sem dúvidas, o ponto alto de toda a trama, assim como seu final. Dê uma chance para O Livros dos Reis, e saiba o que se esconde por trás de certas ações.

Comentários

Comentários