FICHA TÉCNICA

O ÚLTIMO DESEJO

O ÚLTIMO DESEJO – THE WITCHER: VOLUME 1
Autor: Andrzej Sapkowski
Ano de Lançamento: 2015
Nº de páginas: 320
Editora: Martins Fontes
Compre na Amazon:Clique aqui


SINOPSE

Geralt de Rívia é um bruxo sagaz e habilidoso. Um assassino impiedoso e de sangue-frio treinado, desde a infância, para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Um mundo fantástico criado por Sapkowski com claras influências da mitologia eslava. Um mundo em que nem todos os que parecem monstros são maus nem todos os que parecem anjos são bons…


RESENHA – O ÚLTIMO DESEJO

Tudo tem seu preço, e para isso não existe fórmula mágica. Esse mundo é terrível, não é um conto de fadas. Aqui habitam terríveis criaturas e seres que ameaçam a segurança dos homens. E como resolve isso? Pagando. Contrate o bruxo, Geralt. Ele resolve, mas não seja mal-agradecido, por que um dia você precisará dos seus serviços novamente. “The Witcher – O Último Desejo” de Andrzej Sapkowski, é o primeiro livro da saga que conta a história do afamado Gerald de Rívia. Uma obra de fantasia riquíssima que assim como o jogo, te prende do começo ao fim.

O Último Desejo

“Um mágico de aluguel (…). Um prestidigitador que se contrata por um punhado de moedas. Como já disse: uma anomalia da natureza, uma ofensa às leis dos homens e dos deuses. Tipos como ele deviam ser queimados em fogueiras.”

Geralt é muito mal visto pela sociedade, enquanto alguns o enxergam como salvador, muitos o veem como carniceiro, mercenário e sequestrador de criança. Desde pequeno, o bruxo foi treinado para combater as atrocidades causadas pelas criaturas monstruosas. E quase sempre cobra pelos seus serviços, gerando um certo tipo de preconceito com sua profissão.
Durante um dos seus serviços, Geralt enfrenta uma “quiquimora” e se fere gravemente. Após derrotar o monstro, o mesmo vai ao templo Melitele para se recuperar dos ferimentos. A partir desde momento o bruxo contará algumas de suas aventuras enquanto descansa e medita.

O Último Desejo“Aonde você quer chegar com essa baboseira? Você me pergunta quantos mutantes matei, mas por que não está interessado em saber quantos desenfeiticei, livrando-os de sua maldição? Eu, o bruxo que tanto desprezam.”

O Último desejo é um livro de contos, a maioria interligados. Alguns relatam fatos anteriores. Os diálogos estão presentes e os contos não se resumem só em ação. Viajaremos junto com Geralt, saberemos o seu código de conduta, e o seu grande senso de justiça e ética. Conheceremos uma interessante mitologia eslava. Tudo isso conduzido por um surpreendente roteiro com um toque de humor sarcástico, uma obra impressionante que merece total atenção.

O Último Desejo

“Erros? É claro que cometi, mas sempre me mantive fiel às regras. Não, não às de um código. Volta e meia usava o código como justificativa. As pessoas apreciam isso. Quem possui um código e se guia por ele é mais respeitado e levado a sério.”


SENTENÇA

Não é à toa que o jogo é um grande sucesso. Andrzej Sapkowski nos brinda com um memorável personagem inserido em um ótimo roteiro. Se você está à procura de uma história riquíssima e inteligente com uma mitologia totalmente diferente, leia o quanto antes. O vocabulário pode parecer um pouco complexo, mas ao decorrer das páginas você já vai se habituando. Agora se você só conhece o jogo, e já está inserido nesse universo fantástico, não sentirá problema algum. Lembrando que os eventos do jogo se passam após os acontecimentos dos livros.

Leiam e joguem!!!

Comentários

Comentários