FICHA TÉCNICA

Passagem para a Escuridão de Danilo Sarcinelli | ResenhaPASSAGEM PARA A ESCURIDÃO – Livro 1
Autor: Danilo Sarcinelli
Ano de Lançamento: 2017
Nº de páginas: 348
Compre na Amazon: http://amzn.to/2uTsH9e


SINOPSE

Guiados pela crença no deus-sol Ravi, que ajudou a humanidade a derrotar a Legião Negra do demônio Arkmal, a família Dante tornou a Tibéria um reino próspero e pacífico. Ou pelo menos é o que parece na superfície.
Quando o herdeiro ao trono César Dante é exilado após um ato impensável, a corte tiberiana divide-se em facções com planos próprios para o reino. E estão dispostos a tudo para garantir que consigam chegar ao poder.
Às vésperas do aniversário de dezoito anos do príncipe Lúcio Dante, um atentado põe em movimento um plano que mudará a Tibéria e os reinos vizinhos para sempre.
Nesta história fantástica, o autor Danilo Sarcinelli costura uma trama de intrigas palacianas e segredos macabros que envolverá sem perdão um jovem príncipe que nada mais quer além de viver seu grande amor, mesmo que para isso precise descobrir coisas inimagináveis sobre si e sua família.


RESENHA – PASSAGEM PARA A ESCURIDÃO

Sangue. O vermelho que nos une. Por mais que alguns aleguem que uma “família” se forma através de afinidades e escolhas, a verdade é que sempre será o sangue que corre nas veias que a definirá. Como uma doença que nos marca na infância e carregamos para o resto de nossa vida o líquido rubro que corre em nosso corpo nos definirá, quer queiramos ou não. Seu sangue, sua família e seu lar, aquele local que sempre irá te receber mesmo quando você não fizer por merecer. Essa obra é sobre uma lar, o Reino da Tibéria, e sobre o sangue que corre nas veias de uma família, os Dante. Sobre como o líquido da vida pode queimar corações e mentes até se tornar negro como carvão. E quando a escuridão chega, infecta à todos.

Passagem para a Escuridão de Danilo Sarcinelli | Resenha

“A consciência, meu filho, é como a luz. Ninguém a nota, no entanto, ela ilumina a tudo.”

A coroa pesa sobre a cabeça do já fragilizado Rei Augusto Dante. Possuidor de um espaçoso e pacífico reino que já não consolam um apertado e atormentado coração. Com um herdeiro candidato ao trono fraco e destemperado, César, uma filha, Flávia, que há muito se foi ao dar a luz a seu sobrinho Lúcio, e uma esposa Lívia distante devido as suas atitudes, o sangue que corre em suas veias anda fervendo e o pressionado em demasia. Tibéria, seu reino, encontra-se em paz. O grande conflito entre luz e trevas, entre a humanidade liderada por Constâncio e sua espada Solar contra o demônio Arkmal, e sua espada Caos, se tornaram apenas histórias do passado. Um conflito que deixou destruição e marcas para trás mas adoradores pela a frente. Existem certas necessidades pecaminosas que apenas o mal pode proporcionar. E este, que sempre habita em nossos corações, em alguns faz uma morada maior. Adoradores de Arkmal clamam por poder e sua volta, mas esbarram na fé e na inquisição comandado pelo príncipe César. Porem o ódio e o zelo pelo que se acha certo podem cegar da mesma forma. E todos cobram sua “visão”. Em sua jornada destemperada César visava o trono, mas acabou encontrando apenas o exílio proporcionado por seu pai Augusto.

Passagem para a Escuridão de Danilo Sarcinelli | Resenha“César viveu tanto tempo sob a sombra da mãe que passou a acreditar que não pode se queimar ao sol. ”

 expectativa pesa sobre a cabeça do sonhador Lúcio Dante. Sua mãe morrera no parto, e ele cresceu com seu avô, o cansado Rei Augusto. Esperanças são derramadas sobre seus jovens ombros que ainda completarão dezoito anos. Alguns veem nele o futuro do reino, mas ele só tem olhos para mulheres. O vivo sangue que corre em suas veias, que constantemente esta sendo bombardeado para cima e para baixo, em breve irá escurecer. Um passado que ele desconhecia está chegando para assombra-lo. A mesma voz que sussurra desejos em seu coração também clama por poder. Arkmal está voltando. Há um silêncio de calmaria que precede o esporro em Tibéria. César está retornando do seu exílio forçado trazendo um artefato que pode abalar o mundo e clamando pelo trono. Rei Augusto, com seu coração e vida por um fio, está com problemas em escolher seu sucessor. Existem conversas e rumores nos corredores do palácio sobre ameaças de invasões. Entre desejos frustrados e atentados concretizados Lúcio terá que amadurecer antes de envelhecer. O dever o chama, assim como a escuridão. Qual clamará mais alto em suas veias?

Passagem para a Escuridão de Danilo Sarcinelli | Resenha“Demônios que se escondem sob a pele de homens e se aproveitam do desespero, desesperança e da ganância humana. ”


SENTENÇA

O autor Danilo Sarcinelli fez uma aposta arriscada. Um livro repleto de tramas truncadas e “intrigas palacianas” mas voltado para o público YA (jovem adulto). Uniu a jornada de auto-conhecimento, desamores e questionamentos morais de um jovem de 17 em uma trama densa, madura e por vezes pesada. Diálogos em detrimento da ação. Entre um amadurecimento precoce de seu público jovem-adulto ou um leve “rejuvenescimento” de um público consumidor mais velho, talvez tenhamos um impasse. Será que ambos conseguirão absorver a qualidade desta obra em sua totalidade? Por vezes queremos uma soda limonada para nos refrescar, as vezes um bom vinho tinto para nos aquecer, mas raramente os dois ao mesmo tempo. Sem dúvida um livro interessante e ambicioso. Alguns afirmam que o mundo é dos ambiciosos, outros, que ambição demais corrompe a alma. O que clama aos ouvidos deste jovem, talentoso e promissor escritor? Arkmal e seu Ego negro inflado ou apenas a “fome” de se firmar como um dos grandes escritores desta nova geração da Literatura Fantástica Nacional? Os dois caminhos estão abertos para o Danilo(autor), assim como estão abertos para seu protagonista Lúcio Dante, qual trilha ele vai escolher em um futuro próximo? Só aguardando o segundo volume desta série, literalmente, para saber.

Comentários

Comentários