FICHA TÉCNICA

Pegasus e o Fogo do OlimpoPegasus e o Fogo do Olimpo #1
Autor: Kate O’Hearn
Ano de Lançamento: Novembro/2011
Nº de páginas: 296
Editora LeYa
Compre AQUI


SINOPSE

Prepare-se! A guerra no Olimpo está só começando… Quando Pegasus, o mítico cavalo com asas, cai de uma grande tempestade no teto de um apartamento em NY, a vida da jovem Emily vira uma verdadeira lenda: batalhas épicas com monstros medonhos, uma busca desesperada para encontrar aliados, voos radicais sobre um belo cavalo com asas e um desafio heroico para salvar o Olimpo antes que o lugar seja destruído. Junte-se a Pegasus nesta incrível aventura!


RESENHA – PEGASUS E O FOGO DO OLIMPO – OLIMPO EM GUERRA #1

Sabemos que nada dura para sempre, assim como suas crenças, você deve saber que qualquer uma pode ser substituída a instantes. Em Pegasus, Kate O’Hearn nos apresenta um ponto de vista diferente em relação aos Deuses e de outros seres mitológicos. Sem dúvida, é um prato cheio para quem é fã de Percy Jackson.

Pegasus e o Fogo do Olimpo

“O Pegasus não é real? Emily assentiu. – E ele é um mito, não é verdade? – Quando ela assentiu novamente, ele continuou. – Então se ele existe, os outros devem existir também.”

Do mesmo modo que Percy Jackson, a trama se passa nos tempos atuais e na cidade de Nova York, entretanto os heróis não são semideuses. Durante uma forte tempestade, Pegasus é atingido por um raio e cai no terraço do prédio de Emily, uma garota determinada e que se mostra disposta a ajuda-lo. A partir deste momento a mesma cria um elo de amor e amizade com o mitológico cavalo alado.

Após o incidente, criaturas misteriosas e indestrutíveis surgem na cidade de Nova York causando o caos à procura do cavalo alado. Emily, Pegasus e alguns amigos começam a viver uma aventura envolvendo seres mitológicos, deuses com um único objetivo: Salvar o Olimpo.

Pegasus e o Fogo do Olimpo“Controlar esses monstros? Eu? – Paelen falou alto e depois fez que não com a cabeça. – Ninguém controla os Nirads. Eles são criaturas selvagens com instinto assassino, além de serem indestrutíveis!

Apesar de ser curto, o livro apresenta um roteiro de sessão da tarde, facilitando muito a leitura. Kate O’Hearn acertou na escolha do ambiente e desenvolvimento da história, podendo ser comparada facilmente com Percy Jackson de Rick Riordan. Uma boa pedida aos fãs da mitologia greco-romana.

Pegasus e o Fogo do Olimpo“O que quer que viesse a seguir, Emily sabia que tudo daria certo enquanto Pegasus estivesse com ela.”


SENTENÇA

Mesmo que o livro seja infanto-juvenil a autora consegue nos surpreender em alguns momentos, a história seria excelente se fosse mais detalhada e fugisse um pouco da ingenuidade e de alguns clichês, no entanto recomendo para aqueles que gostam de livros de fantasia mais “teen”.

Comentários

Comentários