Emerald City

Dirigido por: Tarsem Singh

44 minutos (cada episódio)

Gênero – Fantasia


A série é inspirada nos livros “The Wizard of OZ – 1900” do escritor L. Frank Baum. Começamos acompanhando a historia de uma enfermeira chamada Dorothy Gale, do Kansas uma jovem de 20 anos que foi abandonada quando criança, e sonha encontrar sua mãe.

Durante uma tempestade, ela é levada a um mundo estranho, tomado pela neve, aonde parece não existir felicidade, lá encontra crianças, que a capturam e a levam a uma tribo para saber quem ela é e o que pretende. Torturada, Dorothy é novamente encaminhada a outro lugar, desta vez os nativos traçam seu destino à Emerald City para encontrar o grande magico de OZ, governante de todo o reino.

Emerald City é maravilhosa, a fotografia e os efeitos especiais da série estão de tirar o folego, o desenrolar da historia é muito bom, te prendendo do começo ao fim, cheia de mistérios e personagens interessantes, a principio, parece que a série vai ter um tema mais sombrio do que estamos acostumados, com assassinatos, torturas, lutas, etc.

Conclusão

Estou gostando bastante do começo da série, acredito que o objetivo seja contar a história de Dorothy e do mágico de Oz de uma forma diferente, mais madura e sombria, estou muito ansioso pelos próximos episódios!

Comentários

Comentários