FICHA TÉCNICA

A Última Noite em Tremore BeachA ÚLTIMA NOITE EM TREMORE BEACH
Autor: Mikel Santiago
Ano de Lançamento: 2017
Nº de páginas: 272
Editora Suma de Letras
Link da Amazon: http://amzn.to/2oeKoNw


SINOPSE

Recém-divorciado e no meio de um bloqueio criativo, Peter Harper decide tirar férias na bela e isolada Tremore Beach, na Irlanda. Tudo parecia correr bem, mas, depois de ser atingido por um raio durante uma tempestade, ele começa a ter terríveis dores de cabeça e sonhos cada vez mais estranhos. Conforme a linha que separa sonho e realidade fica cada vez mais difusa, Peter percebe que talvez seus sonhos sejam um aviso do horror que está por vir… Envolvente e eletrizante, A última noite em Tremore Beach é um thriller arrebatador, perfeito para fãs do gênero.


RESENHA – A Última Noite em Tremore Beach

As peças que a mente pode nos pregar, o limiar entre o a sanidade e a insanidade, o pavor do sobrenatural ou o medo de estar enlouquecendo. A última noite em Tremore Beach é um livro de suspense escrito pelo autor espanhol Mikel Santiago, lançado pela Editora Suma de Letras em março deste ano e que conta com 272 páginas.

Peter Harper é um músico com carreira de sucesso no cinema e na televisão. Ganhador de diversos prêmios por suas composições e reconhecido pelo mundo todo. Entretanto, quando sua esposa pede o divórcio para se casar com outro cara, Peter se vê numa encruzilhada, um bloqueio criativo que o leva a questionar vários pontos da sua vida. Tentando reavivar suas inspirações ao mesmo tempo em que busca um momento para reflexão. Harper decide passar uma temporada em Tremore Beach, uma pequena praia dentro da já modesta e pacata cidade de Clenhburran na Irlanda. Isolado do mundo, Peter se vê na companhia de Léo e Marie, seus únicos vizinhos num raio de quilômetros.

A Última Noite em Tremore Beach

“Vão me dar um tiro e vou morrer, mas isto é um sonho, não é? Será que se morre nos sonhos?”

Quando um fenômeno natural, mais precisamente um raio atinge Peter, realidade e alucinações se misturam, visões aterrorizantes cantam uma canção de morte e sofrimento envolvendo seus filhos, Beatrice e Jip, seus vizinhos e Judie que representa um novo recomeço para sua vida. Seria uma visão do futuro? Uma premonição? Uma ilusão? Um caminho sem volta para a loucura?

A Última Noite em Tremore Beach“Uma nuvem monstruosa pairava sobre a praia, sua gigantesca silhueta delineada pelo luar que conseguia atravessaras nuvens”

A Última Noite em Tremore Beach é um ótimo livro de suspense que fisga o leitor desde o primeiro instante. A escrita ágil e direta de Mikel, nos leva a uma imersão imediata à tensão que permeia toda a narrativa. Os personagens são críveis e faz com que você se importe com eles, se preocupe com sua segurança. Toda a aura de terror do livro é bem desenvolvida, e por mais que o final não seja tão espetacular quanto o esperado, é bastante honesto com toda a obra. Se você gosta de Stephen King, Tremore Beach é uma excelente pedida. Se você não gosta ou nunca leu um livro de suspense, esta pode ser uma ótima porta de entrada.

A Última Noite em Tremore Beach

“Apesar da repulsa e do medo, fui até o vidro quebrado e alinhei meus olhos aos do meu monstruoso reflexo. Ele me encarava assustado, e vi lágrimas de sangue escorrendo por suas faces.”


SENTENÇA

Mikel bebe da fonte de outros livros e filmes de sucesso. Pode não trazer nada de novo, mas não decepciona e possui brilho próprio em uma fórmula que está longe de estar desgastada. Uma história ágil, bem escrita e com personagens cativantes. Momentos de tensão e um ritmo perfeito para os fãs do gênero. Em Suma (olha a referência), você vai adorar passar a última noite em Tremore Beach.

Link da Amazon: http://amzn.to/2oeKoNw


Comentários

Comentários