RIO NEGRO #01
Autor: Ikarow
Ano de Lançamento: 2016
Curta a Fanpage da série: Aqui
Onde comprar: Site Oficial
**********
SINOPSE
Na bacia do Rio Negro, pesquisadores do Instituto de Pesquisa da Amazônia descobriram, acidentalmente, um único exemplar de uma nova espécie de peixe com características que não se encaixam em nenhuma das famílias existentes atualmente. Desde então, foram feitas intensas procuras, sem que nenhum outro tenha sido encontrado. Sem um nome científico, a nova espécie foi batizada apenas como “peixe misterioso”.
Quatro anos se passaram e o jovem pesquisador Elton Zuanon e a fotógrafa ambiental Margot Walker embarcam em uma viagem em direção a regiões remotas do rio Negro, após terem recebido informações que podem revelar a descoberta do habitat do peixe misterioso.
O que eles não sabem é que a região para onde seguem é conhecida pelas comunidades isoladas que ainda hoje cultuam um antigo Deus-Peixe, o Deus dos segredos e dos pesadelos …
e o horror espera no RIO NEGRO…
**********
RESENHA
Rio Negro é o primeiro volume de uma série em HQs escrito pelo artista Ikarow que nos levam até as profundas e misteriosas entranhas da Amazônia. Após pesquisadores encontrarem um espécime nunca antes visto de um peixe na região do Rio Negro, uma equipe formada pelo jovem Elton Zuanon e sua companheira fotógrafa Margot Walker embarcam na busca por este intrigante ser. Margot por sua vez demonstra desde o começo uma conexão ainda incerta com a narrativa, municiada de pesadelos e sentimentos oníricos.
O que era para ser uma grande e inovadora descoberta, se transforma numa torrente de pesadelos e terrores inconcebíveis. A região para onde os pesquisadores são levados detém segredos ancestrais, que remetem a deuses esquecidos e tradições nunca antes previstas.
Tecnicamente a HQ é de uma qualidade soberba, o autor Ikarow expressa em seu delinear todo o cuidado para com os desenhos, seus traços são firmes e seguros, enquanto toda a parte de roteiro e enredo foram bem construídos. O suspense e os temores rondam o ar de maneira perceptível.
Para todos que amam o trabalho do Mestre Lovecrafte suas místicas criações ficarão encantados com esta HQ e sua originalidade. Ikarow possui um leque de histórias nunca antes vistas, que nos levam aos primórdios de uma cultura há muito esquecida. O grande ponto é o cenário encantador e ao mesmo tempo aterrorizante para onde somos transportados. Sim, existem memórias lúgubres no coração da Amazônia. Sim, existem devaneios e criações sombrias, portanto caros leitores, temam o Rio Negro!
SENTENÇA
Em suma Rio Negro é um grande passo para uma história bastante promissora, muitas pontas ficaram soltas para os próximos volumes, mas desde seu início ficou nítido a qualidade e a originalidade. Para todos os amantes do terror cósmico de Lovecraft, conheçam o Rio Negro.
 
 GOSTOU DA RESENHA? JÁ LEU O LIVRO? O QUE ACHOU? DEIXE NOS COMENTÁRIOS!
 

Comentários

Comentários