FILMES E SÉRIES DE TV DE STEPHEN KING, O QUE VEM POR AÍ?

Stephen King é sinônimo de sucesso e muito terror. Ao longo de sua longa e sucedida carreira, o autor angariou uma legião de fãs pelo mundo, e não acomodado, King trabalha de maneira constante em novas obras, tendo a incrível média de lançar 2 livros por ano! Hollywood é fã incondicional do Mestre, estando sempre lançando novos filmes e séries baseadas em seus livros.

Segue sua palavras revelando as expectativas:

Todos os futuros filmes e séries de TV de Stephen KingAntes de tudo, confira nossa lista com TODOS os filmes já lançados baseados em obras do King: http://www.acervodoleitor.com.br/filmes-de-stephen-king/

Aqui segue a lista de todos os seus livros já publicados por ele: http://www.acervodoleitor.com.br/todos-os-livros-de-stephen-king/

E, agora, finalmente junte-se a nós, quando revelaremos todos os filmes e séries de TV baseadas nas obras de Stephen King que atualmente estão em produção, incluindo aqueles que ainda flutuam pelos escritórios das produtoras, e que ainda não há informações concretas sobre seu desenvolvimento.

Continue a verificar regularmente as atualizações deste post – mas tenha cuidado, ou você também pode flutuar.

IT

Todos os futuros filmes e séries de TV de Stephen KingDiretor: Andrés Muschietti
Data de lançamento: 8 de setembro de 2017
Elenco: Bill Skarsgård, Jaeden Lieberher, Jeremy Ray Taylor, Sophia Lillis, Finn Wolfhard, Jack Dylan Grazer, Chosen Jacobs, Wyatt Oleff, Nicholas Hamilton, Owen Teague, Logan Thompson, Jake Sim

Confira o trailer aqui: https://goo.gl/tV8FoN

Apesar de uma produção problemática, Pennywise finalmente vai sair dos esgotos este ano na adaptação do filme de Andres Muschietti. Após a resposta recorde e muito positiva que o primeiro trailer recebeu, as esperanças são de que Bill Skarsgård’s possa se tornar ainda mais assustador do que o icônico Tim Curry na adaptação de IT dos anos 90.

Lembrando que IT será dividido em duas partes, sendo a segunda programada para 2018.

A TORRE NEGRA

Todos os futuros filmes e séries de TV de Stephen KingDiretor: Nikolaj Arcel
Data de lançamento: 4 de agosto de 2017
Elenco: Idris Elba, Matthew McConaughey, Tom Taylor, Katheryn Winnick, Jackie Earle Haley, Fran Kranz, Abadia Lee Kershaw, Michael Barbieri, Claudia Kim, José Zúñiga, Alex McGregor, Nicholas Hamilton, De-Wet Nagel

Confira o trailer e todos seus detalhes aqui: https://goo.gl/UTvlcm

A jornada que a magnum opus de Stephen King levou para ser lançada nos cinemas foi ainda mais árdua do que a do próprio Pistoleiro, mas finalmente está a caminho. Depois de quatro décadas, oito livros e centenas de milhares de palavras, A Torre Negra finalmente chegará aos cinemas, reimaginando o mundo da saga de King em uma semi-sequência, que continua a história em que deixamos pela última vez. Se você não é fã da saga de Roland, isso não fará sentido, e se você é um fã, junte-se a mim na esperança de que o diretor Nikolaj Arcel encontre uma maneira de fazer isso funcionar.

CASTLE ROCK

Todos os futuros filmes e séries de TV de Stephen KingProdutores executivos: JJ Abrams, Dustin Thomason, Sam Shaw
Data de lançamento: a determinar
Elenco: a determinar

Mais detalhes aqui: https://goo.gl/xtVf5e

Já quis ver uma série de TV onde os personagens mais icônicos de Stephen King se entrelaçam contra o plano de fundo de uma nova história na cidade mais perturbadora do autor? Bem, não é preciso mais querer, porque Castle Rock nos promete exatamente isso, trazendo o multiverso compartilhado de King para a vida de uma maneira totalmente única.

THE STAND (A DANÇA DA MORTE)

Todos os futuros filmes e séries de TV de Stephen KingDiretor: Josh Boone
Data de lançamento: a determinar
Elenco: Nat Wolff (rumores)

A história de King de um mundo pós-apocalíptico, devastado pela doença continua sendo seu projeto mais épico e autônomo. Uma vez que o A Dança da Morte já foi adaptada para uma bem-sucedida minissérie de TV nos 90, Hollywood tenta agora condensar as muitas páginas do livro em um filme coeso.

Infelizmente, o projeto atualmente foi atrasado mais uma vez, enquanto o diretor Josh Boone conclui o trabalho sobre New Mutants e Revival do também Stephen King. Os fãs podem estar desanimados com a forma como A Dança da Morte continua sendo adiada inúmeras vezes, mas Boone é claramente um fã fiel de King, então uma franquia de vários filmes ainda pode ser possível.

JOGO PERIGOSO

Todos os futuros filmes e séries de TV de Stephen KingDiretor: Mike Flanagan
Data de lançamento: 2017
Elenco: Carla Gugino, Bruce Greenwood, Henry Thomas, Kate Siegel

Em meio à conversa sobre IT e A Torre Negra, a adaptação de Mike Flanagan do subjacente Jogo Perigoso pareceu passar desapercebido dos fãs, mas as coisas estão caminhando bem, e a previsão é de que o filme estreie pela Netflix no final deste ano. Afinal, como é que alguém esquecerá a história de uma mulher que é deixada algemada na cama depois que o marido morre durante um dos seus jogos sexuais? Jogo Perigoso pode não ser o livro mais fácil de se adaptar, mas o trabalho de Flanagan em Hush e Ouija: Origin Of Evil o impulsionou para os grandes projetos do horror, então esperamos por mais uma pérola do diretor.

Falando para Daily Dead, o produtor Trevor Macy revelou como o filme diferirá do livro:

“Bem, eu também sou um grande fã do livro, e um dos momentos mais gratificantes na minha vida profissional foi mostrar esse corte para Stephen King e ver como ele estava entusiasmado com isso. Eu acho isso um verdadeiro desafio – se você é um fã do livro então, “como você faz isso de maneira cinematográfica?” Foi a questão fundamental que tivemos ao longo do percurso da produção. As coisas em um filme não são feitas exatamente como estão descritas no livr, mas estou muito orgulhoso disso e, felizmente, Stephen King está muito orgulhoso disso, então eu acho que o público vai gostar”.

MR. MERCEDES

Todos os futuros filmes e séries de TV de Stephen KingProdutores executivos: David E. Kelley e Jack Bender
Data de lançamento: 9 de agosto de 2017
Elenco: Brendan Gleeson, Harry Treadaway, Mary-Louise Parker, Jharrel Jerome, Kelly Lynch, Holland Taylor, Laura Dooling, Scott Lawrence, Peyton Wich

Sob a orientação especializada de David E. Kelley (The Practice) e Jack Bender (Under the Dome), Mr. Mercedes será a primeira adaptação à TV da trilogia de King, estrelando o detetive Bill Hodges. Enquanto a história popular de assassino em série se presta perfeitamente ao formato de TV, a produção atingiu um obstáculo quando Anton Yelchin morreu tragicamente apenas 26 dias depois de ter sido lançado como inimigo de Hodges, o assassino da Mercedes Brady Hartsfield. Agora que Harry Treadaway assumiu o papel em seu lugar, o Mr. Mercedes está pronto para ser lançado no segundo semestre de deste ano.
Stephen King está totalmente envolvido no projeto, segue o que ele disse à Variety sobre a série:

“Eu admiro o trabalho de Jack Bender há anos, tanto como diretor em Lost quanto mais tarde em Under the Dome, onde ele realmente pegou o elemento suspense. David Kelley é extremamente talentoso. Estou ansioso para trabalhar com esses incríveis talentos”.

Não estamos surpresos. Afinal, King está preparado para fazer uma pequena aparição na série.

O NEVOEIRO

Produtores executivos: Christian Torpe
Data de lançamento: a determinar
Elenco: Alyssa Sutherland, Morgan Spector, Okezie Morro, Frances Conroy

O filme de Frank Darabont ainda é lembrado uma década depois por seu final destruidor, então faz sentido que a rede Spike tenha optado por seguir a rota da TV, evitando comparações difíceis. O produtor executivo Christian Torpe criou o show dinamarquês bem-sucedido Rita, por isso esperamos que sua abordagem seja positiva em O Nevoeiro, que pode se adequar perfeitamente a uma abordagem episódica, expandindo-se do supermercado do filme para novas áreas da cidade.

1922 – do livro Escuridão Total, Sem Estrelas

Todos os futuros filmes e séries de TV de Stephen KingDiretor: Zak Hilditch
Data de lançamento: 2017
Elenco: Thomas Jane, Molly Parker, Kaitlyn Bernard, Brian d’Arcy James, Neal McDonough, Dylan Schmid

Com Thomas Jane (Hung) e Molly Parker (House of Cards), 1922 é o segundo filme de Stephen King para ser adaptado pela Netflix para este ano. A história segue Wilfred, um homem que mata sua esposa com a ajuda de seu filho adolescente. Logo após sua morte, o espírito de Arlette parece começar a perseguir sua família, embora ainda não esteja claro se isso é uma verdadeira assombração ou se Wilfred está ficando louco pela culpa.

O CEMITÉRIO

Todos os futuros filmes e séries de TV de Stephen KingDiretor: Jeff Buhler
Data de lançamento: a determinar
Elenco: a determinar

Como um dos romances mais perturbadores de King, O Cemitério já nos assustou no clássico de Mary Lambert em 1989. Afinal, não é muito mais perturbador do que a história de um pai que traz seu filho morto de volta à vida, mas o diretor Jeff Buhler espera levar sua própria versão do livro na nova adaptação da Paramount. O último relato que ouvimos no início de 2016 foi que a Paramount está negociando para contratar alguns grandes nomes, mas continuamos confiantes de que o Cemitério ganhará vida.

Falando para Dread Central, Buhler revelou sua paixão eterna pelo projeto:

“O original tem um lugar muito especial no meu coração. O filme se encaixa perfeitamente no período de tempo [no qual foi produzido], e o material-fonte é um dos livros de Stephen King que eu li como um adolescente que me fez sair, e lido mais de uma vez desde então. É um livro fantástico e uma história fantástica “.

DOUTOR SLEEP

Todos os futuros filmes e séries de TV de Stephen KingDiretor: a determinar
Data de lançamento: a determinar
Elenco: a determinar

O roteirista Akiva Goldsman, foi designado da tarefa de adaptar o romance Doutor Sleep, uma sequela intocável de O Iluminado. No entanto, se o Goldsman é um dos responsáveis por trazer A Torre Negra aos cinemas, não vemos porque o roteirista também não pode trabalhar na adaptação da história de Danny Torrance, onde agora ele cresceu e usa suas habilidades psíquicas para proteger uma adolescente de viajantes vampíricos.

AYANA – do livro Ao Cair da Noite

Todos os futuros filmes e séries de TV de Stephen KingProdutores executivos: Ben Haber, Jordan Kerner
Data de lançamento: a determinar
Elenco: a determinar

Após o sucesso de À Espera de um Milagre, uma adaptação à TV da história curta de King, Ayana, poderia ter um bom desempenho para a NBC, contando o conto de uma misteriosa garota cega que cura um velho morrendo de câncer de pâncreas. Chris Sparling está escrevendo o piloto depois de subir à fama após o roteiro de Buried, mas ainda não foram confirmados membros do elenco.

O MÉTODO DA RESPIRAÇÃO (The Breathing Method)

Todos os futuros filmes e séries de TV de Stephen KingDiretor: Scott Derrickson (a confirmar)
Data de lançamento: a determinar
Elenco: a determinar

Como a única das novelas de as Quatro Estações que ainda não foi adaptada aos cinemas, The Breathing Method já está atualmente em vias de produção pela Blumhouse Pictures. No entanto, depois que Scott Derrickson, que foi originalmente contratado para dirigir a história de uma mulher decapitada que dá à luz, fez Doutor Estranho e está agora vinculado à Marvel, a produção do filme foi pausada indefinidamente.

A COLHEITA MALDITA (CHILDREN OF THE CORN: RUNAWAY)

Todos os futuros filmes e séries de TV de Stephen KingDiretor: John Gulager
Data de lançamento: 2017
Elenco: Marci Miller, JR Hatchett, Blaine Maye, Lynn Andrews III, Sara Moore, Mary Kathryn Bryant, Glenda Taylor, Jake Ryan Scott

Você querendo ou não, mais um filme de A Colheita Maldita estreia no final deste ano. Como a décima versão da história a ser lançada, as expectativas não são particularmente elevadas para Runaway, mas o culto assassino de crianças pode nos surpreender enquanto perseguem Ruth, uma fugitiva grávida do remake de A Colheita Maldita de 2009.

CREEPSHOW 4

Diretor: a determinar
Data de lançamento: a determinar
Elenco: a determinar

Lembra-se de que Stephen estrelou o Creepshow como um monstro de planta alienígena? Os fãs de horror têm um lugar especial em seus corações para esta série de horror da antologia que começou como uma homenagem aos quadrinhos clássicos da EC. Depois que King e o lendário diretor George A Romero colaboraram nos dois primeiros filmes juntos, um terceiro foi criado sem seu envolvimento. James Dudelson, o detentor dos direitos autoriais atualmente está lutando por uma quarta parcela a ser feita, mas as coisas não parecem promissoras.

A INCENDIÁRIA (FIRESTARTER)

Diretor: a determinar
Data de lançamento: a determinar
Elenco: a determinar

Uma jovem Drew Barrymore fez sua estreia no gênero de horror em 1984 com A Incendiária, a história de uma menina psíquica que, sem dúvida, teve um enorme impacto em Stranger Things. As coisas podem acontecer se a produtora Martha De Laurentiis puder trazer o roteiro de A Incendi[aria de Mark L. Smith (Vacancy), mas durante um longo período de tempo, não houve desenvolvimentos significativos após o anúncio do remake em 2011.

Felizmente, o interesse no projeto foi reiniciado em maio de 2017, quando o roteirista ganhador do Oscar, Akiva Goldsman, anunciou que trabalharia junto com Jason Blum, da Blumhouse Productions, no remake. Nenhum outro detalhe foi lançado até o momento, mas fiquemos atentos às novidades.

GRAND CENTRAL – do livro Ao Cair da Noite

Produtores executivos: a determinar
Data de lançamento: a determinar
Elenco: a determinar

Depois de ser republicado em Ao Cair da Noite, a curta história ‘The New York Times em tarifas especiais de barganha’ está sendo desenvolvida como uma série de TV chamada Grand Central pela ABC. Escrita por Sam Ernst e Jim Dunn (o time por trás da adaptação de a Zona Morta para a TV), Grand Central seguirá a história de uma viúva que recebe um telefonema de seu marido morto que a avisa sobre os próximos desastres. A ABC atrasou muito seu desenvolvimento, pois a série estava prevista para ser lançada em 2014 e até agora não há maiores informações sobre.

NA GRAMA ALTA (IN THE TALL GRASS)

Diretor: Vincenzo Natali
Data de lançamento: a determinar
Elenco: a determinar

O diretor de Splice, Vincenzo Natali está pronto para trabalhar em In The Tall Grass, uma adaptação de uma breve história escrita por King e seu filho, Joe Hill. Originalmente lançada como um E-book, o enredo segue dois irmãos cuja viagem rodoviária é interrompida violentamente quando uma jovem chama ajuda do lado da estrada.
Grass pode não parecer particularmente assustador, mas Natali explicou o terrível apelo da história para o Screen Daily:

“Quem pensaria que a grama poderia ser assustadora? Confie em Stephen King e Joe Hill para encontrar um caminho. Eles transformaram um campo do Kansas em um palco para algumas das mais horrorosas ficções de terror que eu já li”.

THE JAUNT – do livro Tripulação de Esqueletos

Diretor: Andres Muschietti (rumores)
Data de lançamento: a determinar
Elenco: a determinar

Este relato futurista de teletransporte foi erroneamente apresentado na coleção de histórias curtas de 1985, Tripulação de Esqueletos, após sua estreia na revista Twilight Zone, mas foi apenas nos últimos anos que a empresa de produção de Brad Pitt, Plan B, escolheu o The Jaunt para o filme. Andres Muschietti é o único nome atualmente vinculado ao projeto, mas imaginamos que o cineasta está bastante ocupado com sua adaptação de IT, que será dividido em duas partes.

JOYLAND

Diretor: Tate Taylor
Data de lançamento: a determinar
Elenco: a determinar
Ambientado em 1973, a adaptação de Joyland tinha planos para ser originalmente lançada em 2015, mas o diretor Tate Taylor (Winter’s Bone) ainda está trabalhando na fase de pré-produção para o filme..

LOVE: A História de Lisey

Diretor: Josh Boone
Data de lançamento: a determinar
Elenco: a determinar

A obsessão do diretor Josh Boone pelas histórias de Stephen King o levou a mais esta adaptação, uma história de amor sobrenatural sobre uma viúva que viaja em um mundo alternativo enquanto luta contra um assediador obcecado com seu marido morto. No entanto, as adaptações de Revival e A Dança da Morte parecem estar na primeira fila na agenda de Boone. Vamos aguardar maiores informações.

A LONGA MARCHA (THE LONG WALK)

Diretor: Frank Darabont
Data de lançamento: a determinar
Elenco: a determinar

Após trabalhos espetaculares em Um Sonho de Liberdade e À Espera de um Milagre, o diretor, Frank Darabont, garantiu os direitos de adaptar A Longa Marcha, uma novela distópica que foi tecnicamente o primeiro trabalho de King. A história gira em torno de um programa de TV elaborado pelo governo dos EUA, que apresenta meninos adolescentes que são obrigados a participar de um concurso de caminhada onde só um sobrevive. Considerando o clima político atual, A Longa Marcha poderia ser mais relevante do que a maioria dos projetos apresentados nesta lista.

THE OVERLOOK HOTEL

Diretor: Mark Romanek
Data de lançamento: a determinar
Elenco: a determinar

Stephen King pode odiar a versão de Stanley Kubrick de O Iluminado, mas ele pode acabar se sentindo diferente em The Overlook Hotel, uma prequel que é baseada no prólogo original da novela, ‘Before The Play’. Removido devido à contagem excessiva de páginas do livro, esse capítulo raramente visto, explica como o hotel foi fundado pela primeira vez por um barão ladrão chamado Bob T. Watson no início do século XX.
Vale ressaltar que a Suma de Letras irá lançar uma nova versão do livro, com o Before The Play inserido entre os extras.

REVIVAL

Diretor: Josh Boone
Data de lançamento: a determinar
Elenco: Russel Crowe, Samuel L. Jackson

Antes de das adaptações de A Dança da Morte e Love: A História de Lisey e o milhão de outros projetos de Stephen King que Josh Boone provavelmente está interessado em dirigir, o cineasta de A Culpa é das estrelas, tem pela frente o Revival. A história gira em torno de um reverendo que perde a fé após uma tragédia familiar.

ROSE MADDER

Diretor: a determinar
Data de lançamento: a determinar
Elenco: a determinar

Passaram-se seis anos desde que a conversa de uma adaptação Rose Madder foi discutida, então parece que o roteiro de Naomi Sheridan (In América) pode nunca vir a se tornar realidade. No entanto, de todos os próximos projetos listados aqui, esta história de violência doméstica e uma pintura sobrenatural é indiscutivelmente uma das menos esperada, então esta pode não ser uma grande perda no grande esquema das coisas.

A LOJA (THE SHOP)

Stephen KingProdutores executivos: Robbie Thompson, James Middleton, Jaime Paglia
Data de lançamento: a determinar
Elenco: a determinar

Se o remake do filme A Incendiária não acontecer, então, os fãs poderão encontrar consolação neste próximo programa de TV com o The Shop, que foi a organização baseada no governo que perseguiu o personagem de Barrymore no filme original. A idéia aqui é que a TNT exploraria diferentes facetas do multiverso de Stephen King através desta agência em episódios semanais. No entanto, essa abordagem soa notavelmente similar ao Castle Rock, por isso não temos certeza de que o roteiro de Robbie Thompson (Supernatural) verá a luz do dia.

MY PRETTY PONY

Stephen KingDiretor: Luke Jaden
Data de lançamento: a determinar
Elenco: Tobin Bell, Noah Jupe

Como um dos anúncios mais recentes, a adaptação de Luke Jaden da história curta My Pretty Pony é a mais promissora. Tobin Bell – de Os Jogos Mortais -, será o protagonista neste drama que segue um homem idoso que dá ao seu jovem neto um relógio de bolso e o adverte para cuidar dele por toda sua vida. Os produtores executivos Brian Kavanaugh-Jones (Loving, Midnight Special) e Josh Boone (A Culpa é das Estrelas) estão a bordo para garantir que My Pretty Pony comece a rodar nos próximos meses.

SLEEPING BEAUTIES (BELEZAS ADORMECIDAS)

Stephen KingProdutores executivos: a determinar
Data de lançamento: a determinar
Elenco: a determinar

Hollywood ficou tão confiante nas atuais adaptações de King que o Anonymous Content adquiriu os direitos de TV para filmar a próxima colaboração de Stephen com seu filho Owen King. Presumivelmente, o show seguirá uma história semelhante em que as mulheres adormecidas ficam envoltas por algum tipo de casulo que faz com que elas se tornem selvagens se perturbadas. Sleeping Beauties pode não ter sido lançado ainda, mas estamos confiantes de que tanto o romance como a posterior adaptação à TV serão um sucesso.

O TALISMÃ

Stephen KingDiretor: a determinar
Data de lançamento: a determinar
Elenco: a determinar

Escrito em colaboração com Peter Straub, O Talismã é um dos livros preferidos dos fãs de Stephen King embora a adaptação do filme tenha ficado presa no desenvolvimento há anos. Em 1985, chegaram a prometer que um grande filme estava por vir. No entanto, não parece que essa história de um menino que viaja através de dimensões atingirá os cinemas em breve, apesar do envolvimento de Steven Spielberg, Frank Marshall, Edward Zwick e Will Smith.

THE TEN O’CLOCK PEOPLE – do livro Pesadelos e Paisagens Noturnas

Stephen KingDiretor: Tom Holland
Data de lançamento: a determinar
Elenco: Jay Baruchel, Julie Browen, Kathy Bates (rumores), Stephen King (rumores)

Originalmente programado para lançamento em 2015, esta adaptação de história curta segue algumas pessoas selecionadas que de repente descobrem que muitos de nossos líderes mundiais são secretamente monstros disfarçados de pessoas. Com rumores de que seu nome será Cessation, o projeto está sendo dirigido por Tom Holland, o homem por trás da Fright Night. A Holland já adaptou Fenda no Tempo a uma minissérie.

THE THINGS THEY LEFT BEHIND

Stephen KingProdutores executivos: Greg Berlanti, Seth Grahame-Smith
Data de lançamento: a determinar
Elenco: a determinar

O produtor Greg Berlanti, está demorando algum tempo para trabalhar em uma adaptação à TV da curta história de King ‘The Things They Left Behind’. Com a ajuda do autor Seth Grahame-Smith (Orgulho e Preconceitos e Zumbis), os dois estão desenvolvendo um piloto que segue dois investigadores que ajudam a realizar o negócio inacabado dos mortos.

Fonte: Movie Pilot

Você ficou surpreso com a quantidade de filmes de Stephen King e programas de TV atualmente em desenvolvimento? Qual filme de Stephen King ou série de TV você está mais animado para ver? Deixe-nos nos comentários abaixo e compartilhe esta matéria com seus amigos!

Comentários

Comentários