FICHA TÉCNICA

TODOS OS PÁSSAROS NO CÉU

TODOS OS PÁSSAROS NO CÉU
Autor: Charlie Jane Anders
Ano de Lançamento: 2017
Nº de páginas: 480
Editora: Morro Branco
Compre na Amazon:


SINOPSE

Desde pequenos, Patrícia e Laurence tinham formas diferentes – e às vezes opostas – de enxergar o mundo. Patrícia podia falar com animais e se transformar em pássaros. Laurence construía supercomputadores e máquinas do tempo de dois segundos. Enquanto tentavam sobreviver ao pesadelo interminável da escola, seu isolamento se transformou em uma amizade cautelosa. Até que circunstâncias misteriosas os separam para sempre. Ou assim eles pensavam.  Dez anos depois, ambos se reencontram em São Francisco. O mundo está prestes a implodir. Patrícia é formada em uma secreta escola de magia, e Laurence é um cientista tentando salvar a humanidade. A medida que os dois se reconectam, se veem levados a lados opostos em uma guerra entre ciência e magia. E o destino do mundo depende dos dois. Provavelmente.


RESENHA – TODOS OS PÁSSAROS NO CÉU

A primeira onda trouxe curiosidade e descobrimento. A segunda onda trouxe rejeição e confinamento. A terceira onda aceitação e amadurecimento. A quarta onda trouxe conflito e desolação. A quinta onda, a maior, trouxe amor e cobriu todas as demais. Quando magia, ciência e paixão se colidem não há um coração que não seja afetado. Com Patrícia e Laurence foi assim, com certeza com você não será diferente.

“Crianças são adultos que ainda não aprenderam a transformar o medo em fantoche.”

Patrícia era coração, Laurence razão. Ela era calor, ele era gelo. Ela terra, ele aço. Ainda criança Patrícia descobriu que poderia se comunicar com animais e interagir com a natureza. Laurence conseguia se comunicar com números e interagir com máquinas. Ambos tiveram suas infâncias, e talentos, tolhidos devido a ignorância zelosa de seus pais distantes. Mas o que a família afasta o tempo aproxima. Mais velhos, mas ainda na escola, tiveram um ao outro para se apoiarem. Dois rejeitados contra o sistema. Entre olhares, cismas, apertos de mãos e tombos uma chama indestrutível se acendeu. Dessa vez não foi feitiço nem algoritmos, apenas o bom e velho jovem coração batendo. Mas o tempo cobra amadurecimento antes de envelhecimento e suas vidas foram forçosamente separadas.

“A sociedade é a escolha entre a liberdade nos termos de outra pessoa e a escravidão nos seus.” 

Patrícia passou por uma centenária escola de magia. Laurence passou por um reformatório antes de ingressar o M.I.T. Ambos estão voando em suas carreiras. Uma bruxa de prestígio, até demais, e um cientista promissor. Ambos sonhavam em mudar o mundo. Ela através de encantamentos e ele através das estrelas. Mas no “céu” o ar é rarefeito e tudo parece pequeno demais, até os problemas que se aproximam. Eles não eram nada parecidos, nem seus projetos e “agendas”, mas a vontade de se ver só crescia. Entre curas milagrosas, metamorfoses e a criação de máquinas anti-gravitacionais a atração entre os dois questionava qualquer lei da física. Mas havia uma profecia e tempos sombrios se aproximavam. Quando o princípio das dores e sinais na terra e nos mares do fim dos tempos se aproxima, tudo em que se acredita será testado. Fé, magia, ciência e afeto poderão não ser o bastante para refrear o caos. Em meio a um “apocalipse” iminente o que nos resta? De mãos dadas, cabeça em pé, contra tudo e contra todos eles terão que combater um mundo que se despedaça e até mesmo seus melhores amigos.

TODOS OS PÁSSAROS NO CÉU“O tédio é o que cicatriza a mente.”


SENTENÇA

A obra é uma grande história de amor regada a doses cavalares de magia e uma pitada de ficção científica. A autora conta a atração entre duas almas distantes com um ponto em comum, a rejeição. A evolução emocional e profissional de uma bruxa e um cientista desde a mais tenra idade até a vida adulta. Charlie Jane vai preenchendo as camadas existenciais e desenvolvendo o afeto entre os protagonistas de forma delicada e segura. O livro foi uma grande surpresa. Porem, surpresas podem ser boas ou ruins. Não se iluda com as premiações recebidas em prestigiados círculos de Fantasia e Ficção, pois apesar de todos os elementos fantásticos estarem presentes, o livro é um grande romance entre Patrícia e Lau. Mas, como já disseram no passado, quem disse que não existe razão nas coisas feitas pelo coração? Beba um pouco dessa magia chamada amor e amoleça esse coração de pedra. Faz bem.

Comentários

Comentários